Com Prefeitura de Paranatinga
Um marco histórico para a saúde do município.

Pela primeira vez, a população de Paranatinga passa a contar com atendimento especializado em psiquiatria através do Sistema Único de Saúde (SUS). O compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos deu um passo decisivo nesta quarta-feira (24), com o início das atividades do médico Dr. Matheus de Paula. Filho da terra, o profissional agora integra a rede municipal, ampliando o acesso a cuidados essenciais para a saúde mental.
A conquista é fruto de um trabalho articulado entre a Prefeitura de Paranatinga, a Secretaria Municipal de Saúde e a Câmara de Vereadores. A gestão reforça, com esta iniciativa, o compromisso contínuo em expandir e qualificar os serviços de saúde oferecidos aos munícipes, atendendo a uma demanda antiga e necessária da comunidade.
Além de sanar a necessidade imediata de acompanhamento psiquiátrico, a presença do especialista é uma etapa estratégica na preparação para a futura implementação do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) no município. A construção da unidade, que será viabilizada com recursos do Governo Federal, fortalecerá ainda mais a rede de proteção e suporte em saúde mental na região.
“A saúde mental é um dos pilares de uma comunidade saudável. Ter um profissional de referência atendendo pelo SUS em nossa cidade é um avanço que reflete o cuidado da gestão com cada cidadão paranatinguense”, destaca a Secretaria Municipal de Saúde.











































