Paranatinga, 08 de Maio de 2021

Saúde

Todo dia milhares morrem por essa doença, é preciso rapidez, diz Mauro Carvalho sobre liberação da Sputnik

Publicado 09/04/2021 07:48:59


Apesar de o Governo do Estado de Mato Grosso já ter assinado o contrato de compra de 1,2 milhão de doses da vacina Sputnik V, o governador Mauro Mendes (DEM) ainda espera a liberação da Anvisa para fazer o pagamento e começar, realmente, a imunização da população com estas doses. Para o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, é necessário celeridade.


 
“Nós acreditamos que a liberação vai ocorrer, até porque a vacina já está sendo usada em mais de 50 países. O governador Mauro Mendes já fez essa cobrança e confiamos que a Anvisa vai agir de forma célere, porque é hora de focarmos nas soluções. Todo dia milhares de brasileiros morrem por essa doença, então é preciso rapidez”, afirmou nesta quarta-feira (7).
 
O anúncio da assinatura do contrato para a compra da vacina aconteceu ainda no final do mês de maio, e a previsão era de que as primeiras doses chegassem já no dia 20 de abril. O governador chegou a participar de uma reunião na Anvisa para pedir celeridade na liberação da Sputnik V.
 
Segundo Mauro Carvalho, nesta quinta-feira (8) já será iniciada a vacinação dos profissionais da segurança pública, com doses da CoronaVac e Astrazeneca enviadas pelo Governo Federal. “Nossa expectativa é que até o final do mês ou início de maio já tenhamos todo o contingente vacinado, que gira em torno de 18 mil”, disse.

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE