Paranatinga, 16 de Maio de 2021

Regional

Vereadora denuncia ao MPE falta de médico no Pronto Socorro

Publicado 29/04/2021 14:24:35


A vereadora Edna Sampaio (PT) protocolou no Ministério Público Estadual (MPE), no final da tarde de quarta-feira (28), uma representação contra a Prefeitura de Cuiabá por denúncias de falta de médico na UTI do Pronto Socorro.

 

O local é um dos pontos de referência da Covid-19. Segundo a denúncia, a irregularidade existe há pelo menos oitos meses.


De acordo com ela, a falta do acompanhamento sistemático do paciente pelo médico visitador interfere na qualidade do serviço prestado aos intubados e contribui para o aumento da taxa de letalidade.

 

Óbvio que há os plantonistas ali, mas o papel deles não é o monitoramento da evolução do paciente


“Óbvio que há os plantonistas ali, mas o papel deles não é o monitoramento da evolução do paciente, da prescrição, da forma como será conduzido o tratamento", disse.

 

"Sem médico visitador na unidade de terapia intensiva, fica apenas à própria sorte da pessoa sua recuperação”, acrescentou.


Na representação, a vereadora cita uma ineficiência da atual gestão no estágio em que o paciente mais necessita de cuidados. Segundo ela, tal fato viola a Convenção Americana Sobre Direitos Humanos e ao direito constitucional à vida.


"A ausência desse médico é uma das causas do altíssimo índice de mortalidade nos hospitais de referência Covid em Cuiabá", afirmou.

 

"Esperamos a Prefeitura tome imediatamente providências para que a saúde e a vida das pessoas sejam preservadas nos hospitais quando elas, finalmente, conseguem um leito”, completou.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE