Paranatinga, 16 de Maio de 2021

Regional

TRE mantém cassação de Avallone por caixa 2 na campanha de 2018

Publicado 26/04/2021 17:07:08


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve a cassação do deputado estadual Carlos Avallone (PSDB). Avallone foi condenado por abuso de poder econômico e prática de caixa 2 durante a campanha eleitoral de 2018. Na ocasião, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase R$ 90 mil e materiais de campanha do deputado estadual.

Leia mais:

Três são detidos com R$ 89,9 mil em dinheiro e santinhos de Avalone

TRE cassa mandato do deputado Carlos Avallone por crime de caixa 2

O parlamentar ainda pode permanecer no cargo até julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A defesa do deputado havia ingressado com o recurso contra a decisão proferida pelo TRE em dezembro de 2020. O advogado Rodrigo Mudrovitsch alegou que o vídeo gravado por policiais no momento da apreensão do dinheiro e de materiais de campanha foi editado e, portanto, não poderia ser usado como prova, pois seria uma gravação seletiva.

O julgamento do recurso havia começado na última quinta-feira (22), dia em que se formou maioria para manter a decisão. O julgamento, entretanto, foi adiado por um pedido de vista do juiz Armando Biancardini Cândia e retomado nesta segunda.

Após proferir voto nesta segunda, também votaram para manter a decisão os juízes Jackson Coleta Coutinho e Gilberto Lopes Bussiki.

 

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE