Paranatinga, 08 de Maio de 2021

Política

Vereador João Batista morre vítima da Covid-19; foi secretário de Saúde na gestão Taques

Publicado 17/04/2021 14:14:19


Advogado e ex-secretário de Saúde na gestão do ex-governador Pedro Taques, o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Mutum (239 km de Cuiabá), vereador João Batista Pereira da Silva, de 54 anos, morreu nesta sexta-feira (16) vítima de Covid-19. A confirmação da morte do parlamentar foi feita pela Casa de Leis da cidade. 



De acordo com informações da nota publicada, João Batista estava internado em um hospital de São Paulo e há um mês lutava contra a doença. Nas redes sociais, colegas, amigos e familiares prestaram homenagens ao parlamentar, que foi definido como “grande homem de caráter”. 

“Meus sinceros sentimentos e pêsames à família e toda a comunidade de Nova Mutum, a perca de um grande homem de caráter, honesto, sincero e amigo”, disse uma internauta. 

O vereador testou positivo para a Covid-19 no dia 15 de março. Ele se isolou, mas dois dias depois precisou ser internado no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum. Após o agravamento no quadro de saúde, foi transferido para um hospital particular de São Paulo, onde faleceu.

O presidente da Câmara Municipal de Nobres (124 km de Cuiabá), vereador José Dias (DEM-MT), popularmente conhecido Bacalhau, também se manifestou emitindo nota de pesar. No documento, o parlamentar prestou solidariedade a família. 

“A Câmara Municipal de Nobres manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do vereador e presidente da Câmara de Nova Mutum Dr. João Batista. Neste momento de dor, os vereadores, através do seu presidente José Dias, se solidarizam com todos os familiares e amigos”, disse. 

Números da pandemia

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta sexta-feira (16), 341.074 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 8.997 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. A taxa de ocupação em UTIs é de 97,08% e apenas nas últimas 24 horas foram registradas 60 mortes pela doença em Mato Grosso.

 



Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 532 internações em UTIs públicas e 464 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 97,08% para UTIs adulto e em 58% para enfermarias adulto.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE