Paranatinga, 07 de Maio de 2021

Política

TCE vê falhas em armazenamento de vacinas e notifica Emanuel

Publicado 13/04/2021 19:46:58


O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) encontrou inconformidades no armazenamento das vacinas contra a Covid-19 em Cuiabá. A Corte notificou o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e deu 72h para ele se manifestar.

 

Segundo o conselheiro Antonio Joaquim, a medida se faz necessária diante da projeção do recebimento de um número maior de vacinas pelo município de Cuiabá.

 

Há ainda a necessidade de realização de um trabalho em conjunto entre os órgãos públicos para mitigar os riscos e as deficiências no armazenamento e distribuição dos imunobiológicos.

 

Dentre as recomendações feitas à Prefeitura está a instalação de alarme sonoro e/ou visual nas câmaras refrigeradas para indicação de porta aberta por tempo maior do que o permitido.

 

A Corte de Contas recomendou ainda a instalação, nas câmaras refrigeradas, de sistema de discagem automática para números pré-cadastrados em caso de queda ou oscilação na energia elétrica ou quando a temperatura variar.

 

Também foi apontada a necessidade de manutenção corretiva de um dos termômetros externos utilizados para monitoramento da temperatura.

 

O Tribunal de Contas sugeriu a realização de registro documental de saída e entrada do número de vacinas movimentadas diariamente entre a Vigilância Epidemiológica (local de armazenamento das vacinas) e quaisquer locais utilizados para a vacinação.

 

Ainda solicitou o envio de informações por parte do município quanto a necessidade, ou não, de ampliação da capacidade de armazenamento dos imunizantes da Covid-19 e das demais campanhas nacionais de vacinação.

 

Foi fixado o prazo de 72 horas para que os gestores informem se atenderão as recomendações propostas pelo TCE-MT ou para que apresentem as justificativas sobre a impossibilidade ou inviabilidade de atender.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE