Paranatinga, 30 de Novembro de 2021

Política

Presidente do PTB critica Emanuelzinho: "Tão jovem, tão canalha"

Publicado 25/10/2021 21:04:57


O ex-deputado federal Roberto Jefferson (PTB), que cumpre prisão preventiva no Presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, atacou o deputado federal Emanuelzinho (PTB), em uma carta (confira a íntegra abaixo) em que pede licença por tempo indeterminado da presidência nacional do partido.

 

Emanuelzinho é um dos parlamentares da sigla que ingressaram com pedido na Justiça pedindo o afastamento de Roberto Jefferson da direção alegando uso indevido do fundo partidário e ataques feitos ao Supremo Tribunal Federal (STF).

 

 

Quanto ao Emanuelzinho, é zinho mesmo. Quero lembrar uma passagem bíblica: os frutos revelam a árvore. Árvore ruim, fruto ruim

Na carta de 10 páginas, datada de sexta-feira (22), o agora ex-presidente do PTB dispara críticas aos adversários internos, a quem acusa de formar um “grupo conspiratório”.

 

Sobre o parlamentar de Mato Grosso, Jefferson destaca, em tom pejorativo, o diminutivo do seu nome – em referência ao pai, o prefeito afastado de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) – e o acusa de ser um “canalha”.

 

A crítica do presidente licenciado, inclusive, se estende ao prefeito, usando a expressão “árvore ruim, fruto ruim”.

 

“Quanto ao Emanuelzinho, é zinho mesmo. Quero lembrar uma passagem bíblica: os frutos revelam a árvore. Árvore ruim, fruto ruim. Quem sai aos seus não degenera”, disparou.

 

“O Zinho Emanuel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou, mentiu; sempre que mentiu, traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha”, criticou.

 

 

“Racha” no PTB

 

Na carta em que pede licença do cargo, Roberto Jefferson afirma que não pode assinar documentos com a agilidade necessária e que é preciso para o partido ter um presidente mais próximo da gestão, razão pela qual transmitiu as funções para a sua vice, Graciela Nienov.

 

 

O Zinho Emanuel, sempre que testado dissimulou; sempre que dissimulou mentiu; sempre que mentiu traiu um compromisso conosco. Uma pena, tão jovem, tão canalha

No documento, ele diz que a vice tem apoio da quase totalidade do diretório e da maioria dos presidentes regionais, “à exceção de Alagoas e Mato Grosso”, e convoca os filiados à luta.

 

A ideia de Jefferson é que todos os presidentes assinem uma contestação em sua defesa e apresentem na Convenção Nacional do partido para mostrar "à justiça a verdadeira e real representação”.

 

“Vamos enfrentá-los na justiça e na Convenção. [...] Mostraremos à justiça a verdadeira e real representação. [...] A Convenção Nacional fará uma nova composição de forças. Assim sepultaremos veleidades e arrivismos”, afirmou.

 

Roberto Jefferson foi preso em agosto por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito que trata dos atos chamados antidemocráticos convocados para o dia 7 de setembro.

 

Outro lado

 

A reportagem tentou falar com o deputado Emanuelzinho por meio de seu telefone celular. As ligações caíram na caixa postal.

 

A sua assessoria de imprensa ficou de localizá-lo e mandar o seu posicionamento sobre os ataques de Roberto Jefferson.

 

Confira a íntegra da carta AQUI.

 

Fonte: MÍDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.