Paranatinga, 08 de Maio de 2021

Política

Maluf diz que Prefeitura de Cuiabá está correta em reservar vacinas para segunda dose

Publicado 17/04/2021 14:13:15


O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Guilherme Maluf afirmou que a Prefeitura de Cuiabá toma atitude correta ao reservar vacinas para aplicação da segunda dose. Segundo ele, é preciso levar em conta a dificuldade de aquisição dos imunizantes.


 
“Há uma discussão sobre armazenamento ou não da vacina, realmente acredito que nós temos que ter a segunda dose armazenada, porque está tendo uma dificuldade de reposição dessas vacinas, então nesse ponto Cuiabá tem razão. Alguns municípios estão armazenando a segunda dose, outros não. Acho melhor armazenar neste momento, já que até mesmo o governo está tendo dificuldade na aquisição das vacinas”, afirmou na última quarta-feira (14).
 
Maluf explicou que o TCE acompanha todo o processo de vacinação, desde a conservação das doses até o armazenamento das vacinas para entender porque Mato Grosso é um dos estados que menos vacinou no Brasil.
 
“Agora nós estamos fazendo inclusive o pós-vacinação que é observar se a vacinação está sendo feita corretamente, se não está tendo o fura-fila, enfim, todos esses questionamentos que a sociedade quer saber e porque Mato Grosso ainda é um dos estados mais atrasados no processo de vacinação”, explicou.
 
O presidente ainda disse que o Tribunal irá fiscalizar para garantir que somente os trabalhadores das forças de segurança que atuam em contato direto com a população sejam vacinados neste primeiro momento. “Por exemplo, os cargos administrativos da segurança, podem aguardar”, argumentou.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE