Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Paranatinga, 22 de Setembro de 2021

Política

Juiz acolhe pedido da defesa e Silval se livra de tornozeleira

Publicado 23/07/2021 10:42:06


MIDIA NEWS 

 

O ex-governador Silval Barbosa conseguiu na Justiça a progressão para o regime aberto diferenciado, devendo comparecer mensalmente em Juízo e não mais sendo necessário o monitoramento por tornozeleira eletrônica.

 

A decisão é do juiz Leonardo de Campos Costa e Silva Pitaluga, da Vara de Execução Penal de Cuiabá, acolhendo embargos de declaração ingressados pela defesa de Silval.

 

“Diante disso, com fundamento no artigo 382 do CPP, admito e acolho a pretensão recursal, a fim de fixar como única condição para o cumprimento de pena em regime aberto diferenciado, a saber: o comparecimento mensal em Juízo”, disse o juiz em trecho da sentença.

 

 

Admito e acolho a pretensão recursal, a fim de fixar como única condição para o cumprimento de pena em regime aberto

Delator do maior esquema de corrupção de Mato Grosso, que desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos, Silval estava cumprindo sua pena em regime aberto nos últimos dois anos.

PUBLICIDADE

 

 

Antes disso, passou quase dois anos preso em regime domiciliar e mais um ano e 9 meses detido em regime fechado.

 

Silval firmou colaboração premiada com a Justiça em agosto de 2017.

 

Na delação, ele detalhou diversos crimes ocorridos na sua gestão e de seu antecessor, Blairo Maggi, entre eles o pagamento de '"mensalinho" para deputados estaduais.

 

Ao todo, o ex-governador já foi condenado a mais de 25 anos de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro. Ele e sua família devolveram para a Justiça cerca de R$ 70 milhões.

 

Em junho do ano passado, o ex-governador recebeu autorização da Justiça para morar em São José do Rio Preto (SP). Ele alegou, na ocasião, que pretendia morar com a filha.

 

No ano anterior ele já havia conseguido autorização para ir até o municípios a fim de participar do casamento dela.

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE