Paranatinga, 30 de Novembro de 2021

Política

João Batista parabeniza ALMT e TCE pela assinatura do termo de cooperação entre Escola

Publicado 24/11/2021 16:17:01


O deputado estadual João Batista do Sindspen (Pros), participou na tarde desta última segunda-feira (22), da solenidade de assinatura do termo de cooperação entre a Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e a Escola Superior de Contas do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Na ocasião, o parlamentar parabenizou a ação realizada com objetivo de capacitar gestores e servidores públicos estaduais e municipais.

 

“Parabenizo a ALMT e o TCE pela assinatura deste termo de cooperação das respectivas Escolas. O ato, além de ser uma troca de conhecimento entre as instituições, visa qualificar os gestores e servidores que vão futuramente contribuir com uma melhor prestação de serviços à população. Concordo uma fala dita aqui pelo conselheiro Guilherme Maluf, que o TCE não seja apenas punitivo, mas que atue também de forma pedagógica, ensinando e orientando vereadores e prefeitos para que realizem uma boa gestão em seus municípios”, pontuou.

 

O presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Guilherme Antônio Maluf, explicou que a parceria resultará em melhoria na atuação e capacidade de atendimento, fortalecendo o trabalho de aperfeiçoamento funcional dos membros e servidores das duas instituições. Maluf falou também, sobre o ato de ampliação da interlocução entre as instituições por meio da criação da Secretaria da Assessoria Parlamentar (Aspar), da Secretaria de Recursos (Serur) e da Manifestação Prévia. 

 

"A assinatura desse convênio, que não visa apenas capacitar os jurisdicionados, mas também os nossos servidores. É preciso considerar que as leis no nosso país são mutáveis e que se o servidor público não estiver preparado para entender esta dinâmica, ele não vai prestar um serviço de boa qualidade”, afirmou.

 

O supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, destacou que as parcerias geram economia aos cofres públicos.  “Estamos fazendo um trabalho muito produtivo ao ampliarmos o conhecimento por meio dessas parcerias. Como temos pouco recurso para investir, precisamos utilizá-los fazendo esse trabalho de integração para capacitarmos o maior número de pessoas ao mesmo tempo", concluiu.

 

Durante a solenidade que aconteceu no Colégio de Líderes e contou com a presença de vários outros parlamentares da Casa de Leis, o presidente da ALMT, deputado Max Russi, ofereceu 40 vagas em cursos ofertados pelo Legislativo em conjunto com a Associação dos Magistrados de Mato de Grosso (Amam), por meio da Escola da Magistratura de Mato Grosso (Emam).

 

 

Vale destacar que a assinatura do termo de cooperação, fortalece uma rede de intercâmbio de atividades pedagógicas, uma vez o TCE-MT mantém acordos semelhantes junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), por meio da Escola Jurídica Eleitoral (EJE), com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Escola Superior da Magistratura (Esmagis), e com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT).

 

 

Fonte: ASSESSORIA

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.