Paranatinga, 30 de Novembro de 2021

Política

Deputado aguarda Bolsonaro e vê presidente eleito em 1º turno

Publicado 25/10/2021 09:22:42


O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) afirmou que aguarda a definição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre qual legenda irá se filiar para somente então definir se continuará ou não na nova sigla criada após a fusão com o Democratas, o União Brasil.

 

Independente do partido político escolhido pelo chefe do Executivo, porém, o parlamentar afirmou que o vê sendo reeleito em 2022. Na avaliação do delegado, Bolsonaro tem o apoio da força popular e não há espaço para o PT retornar ao poder.

 

“A questão do partido é apenas um detalhe, uma formalidade para o presidente disputar uma reeleição, por isso ele está tranquilo. Independente do lado que ele for, ele continua forte e com grandes chances até de ser eleito em primeiro turno”, disse.

 

 

A questão do partido é apenas um detalhe, uma formalidade para o presidente disputar uma reeleição, por isso ele está tranquilo

“Não acredito nas pesquisas que apontam Lula à frente ou vencendo. Acho que a maioria do povo brasileiro acompanhou o que aconteceu nesse país, a roubalheira, a corrupção envolvendo esse ex-presidiário, esse ex-presidente”, criticou.

PUBLICIDADE

 

 

O deputado afirmou que vê chances de aproximação de Bolsonaro com o União Brasil, em razão das conversas preliminares com o PSL, mas caso isso não aconteça, a escolha do presidente deverá ter um peso importante em seu futuro político, uma vez que pretende apoiar o chefe do Executivo e também sair candidato à reeleição.

 

“Temos que ver como vão ficar essas articulações. Vamos aguardar a formalização dessa fusão, a homologação pelo Tribunal Superior Eleitoral, e também o posicionamento do presidente”, disse.

 

“A escolha de Bolsonaro sobre qual partido vai se filiar para disputar as eleições do ano que vem vai pesar muito na minha decisão, porque estarei junto com ele. Então vamos aguardar todos esses trâmites, para saber se continuo ou se saio para outro partido”, completou.

 

Candidato da direita em MT

 

Segundo Claudinei, já existem movimentações nos bastidores de partidos de direita que tentam viabilizar uma candidatura ao Governo de Mato Grosso.

 

Entre os nomes já ventilados, por exemplo, está o do ex-candidato ao Senado Reinaldo Morais (PSC), conhecido como “Rei do Porco”.

 

“Há alguns pré-candidatos buscando esse apoio do presidente, de grupos ligados ao presidente, porque ele é muito forte aqui em Mato Grosso e o apoio dele é fundamental para uma candidatura ao Governo do Estado”, avaliou.

 

“Vamos ver se a gente fica nesse grupo que vai apoiar o atual governador [Mauro Mendes] ou se a gente sai para um grupo, quem sabe com um nome de direita para disputar o Governo”, disse.

Fonte: MÍDIA NEWS

Entre no grupo do Paranatinga News no WhatsApp e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.