Paranatinga, 07 de Maio de 2021

Geral

Mendes diz que MT vacina todos acima de 30 anos em 4 meses

Publicado 14/04/2021 12:25:30


O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou, na manhã desta quarta-feira (14), que caso a vacina russa Sputnik V seja liberada no País, Mato Grosso poderá vacinar todas as pessoas acima de 30 anos em quatro meses.

 

Mendes assinou um contrato com a intenção de comprar 1,2 milhão de doses do imunizante. Para que isso ocorra, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) precisa aprovar a importação emergencial da vacina.

 

“Nós compramos 1,2 milhão doses – que têm componentes A e B. Em Mato Grosso, poderíamos chegar na faixa de 30 anos rapidamente, em quatro meses”, disse.

 

Conforme contrato de intenção de compra, as doses chegariam em lotes já neste mês de abril.

 

"Bom senso deve imperar"

 

Por fim, Mendes citou recente decisão do ministro Ricardo Lewandowski, Supremo Tribunal Federal (STF), favorável ao Maranhão. 

 

Nela, Lewandoski apontou que o Estado poderá “importar e distribuir” a Sputnik V, caso a Anvisa não decida até 28 de abril.

 

“O Maranhão já entrou no Supremo. Nós vamos aderir a essa liminar se for preciso. Mas acreditamos que será possível a aprovação, já que existe 52 países ao redor do planeta usando a vacina", disse o governador.

 

"As pesquisas mostram que a vacina tem bons índices. Acreditamos que o bom senso irá imperar”, completou. 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE