Estudantes da rede municipal são premiadas na etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025

Foto por: Samuel Janke

publicidade

O Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso (MPT-MT) anunciou, na manhã de sexta-feira (24.10), durante cerimônia online no canal do youtube, os vencedores da etapa estadual do Prêmio MPT na Escola 2025.

O Prêmio MPT na Escola foi realizado em três etapas, sendo municipal, estadual e nacional, e contemplou quatro categorias, tais como, desenho, música e poesia. A iniciativa busca reconhecer as melhores produções artístico-culturais de alunos do ensino fundamental da rede pública, incentivando a reflexão sobre temas como o combate ao trabalho infantil e a promoção dos direitos de crianças e adolescentes.

Na etapa municipal, as escolas participantes enviam os trabalhos selecionados à Secretaria de Educação. As produções vencedoras seguem para a etapa estadual, onde são avaliadas pela Coordinfância Regional. Já os melhores trabalhos desta fase representam o estado na etapa nacional, julgada por uma comissão especial do MPT.

Nesta edição, duas alunas do município se destacaram na etapa estadual, recebendo um certificado de reconhecimento pela participação e trabalho desenvolvido. As alunas premiadas foram:

  • Categoria Conto: 1º lugar — Ana Julya da Silva, da Escola Municipal Elza Martins de Queiroz Oliveira. Professora Ágda Fernanda da Silva

  • Categoria Poesia: 2º lugar — Maria Vitória Sousa e Sousa, da Escola Municipal Prefeito João Batista de Almeida. Professora Ediléia Rodrigues de Souza.

Leia Também:  Secretaria municipal de Educação inicia visitas às escolas municipais

O Prêmio MPT na Escola tem como principal objetivo promover a conscientização de crianças, adolescentes, educadores e comunidades escolares sobre os direitos das crianças e dos adolescentes, com ênfase no combate ao trabalho infantil e na valorização da educação como caminho de transformação social.

A transmissão contou com a participação da procuradora-chefe do MPT-MT, Thaylise Campos Coleta de Souza Zaffani; do coordenador regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Promoção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Coordinfância) em Mato Grosso, procurador do Trabalho, André Canuto de Figueiredo Lima; além de educadores, gestores, estudantes e membros da comunidade.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade