Paranatinga, 30 de Junho de 2022

Cidades

TJ mantém outdoor com criticas ao governador Mauro Mendes

Publicado 19/05/2022 20:16:07


O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) decidiu manter um outdoor do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público) que chamava o governador Mauro Mendes (União) de “Empresário Falido”.

 

A ação foi protocolada pela Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso. Nela, o órgão pedia pela retirada do outdoor e condenação do sindicato que representa os professores.

 

 

De acordo com a desembargadora Maria Erotides Kneip Baranjak, relatora do ação, o governo pretende rediscutir uma matéria já discutida, o que é vedado na via do Recurso de Agravo Regimental (interposto para impugnar decisões tomadas individualmente pelo relator de outro recurso). 

 

“Assim, o simples discordar da decisão, sem a devida apresentação de elementos novos, não tem o condão de, por si só, modificar a decisão recorrida”, escreveu a magistrada.

 

O outdoor instalado em maio de 2021 em Barra do Garças dizia o seguinte: "Empresário Falido Vira Governador. Resultado: Não Paga RGA. Calote na educação quando nega a LC 510/13. Campeão Em Mortes Pela Covid-19”.

 

Ainda segundo a desembargadora, nessa lógica de ideias, há liberdade em aspectos positivos e negativos.

 

“Assim, não há a possibilidade, sob o ponto de vista estritamente legal, como impedir ou restringir a liberdade de pensamento e expressão, restando apenas a responsabilização civil e criminal por eventual conteúdo difamatório ou pejorativo”, decidiu. 

 

 

Fonte: Gazeta Digital

Entre no grupo do Paranatinga News no Telegram e receba noticias em tempo real. CLIQUE AQUI

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE

Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.