Paranatinga, 12 de Junho de 2021

Cidades

Manicure de VG está grávida de gêmeos siameses que dividem coração e fígado

Publicado 09/06/2021 10:55:40


Uma manicure de 22 anos, moradora da cidade de Várzea Grande está no 6° mês da gestação de gêmeos siameses, que dividem o mesmo coração e fígado. Arlete do Nascimento Pinheiro, relatou ao , na manhã desta terça-feira (08), que tem vivido momentos de angústia e incertezas desde que descobriu a condição dos filhos.

“Estamos vivendo um dia de cada vez. Até o momento não temos certeza de nada, mas me apego a Deus e peço que eles venham com saúde. Não importa que tenham que viver grudados, mas que sejam saudáveis”, disse.

 

 

 

 

×

Arlete veio do interior do Acre com o marido, motorista de aplicativo e com a filha de 3 anos. Em busca de melhores oportunidades, a jovem disse que a gravidez era algo esperado pelo casal.

Leia também: Secretário: Com Série A e Copa América, Arena Pantanal deixa de ser "patinho feio"; veja vídeo

A manicure contou também que quando descobriu a situação dos fetos siameses, ela estava na 10° semana de gestação.

 

 

“Eu estava fazendo ultrassom quando soube que eram gêmeos e que estavam grudados. Naquela hora que fiquei muito assustada, eu falei: o que é isso? Por que?'. Eu saí da ultrassonografia sem rumo, nem esperei a médica terminar de falar", contou.

Depois disso, ela procurou outros médicos para poder entender melhor sobre a gestação de siameses, no entanto, os médicos disseram que a separação das crianças só seria possível se eles tiverem todos os órgãos.

“No último exame que fiz, na semana passada, o médico viu que eles dividem o mesmo fígado e, ao que tudo indica, o mesmo coração. Mas quando o doutor foi olhar para ter a certeza os gêmeos se viraram. No próximo sábado eu vou voltar para fazer um novo exame, onde o médico deve confirmar que eles dividem o mesmo coração”.

“Desde que descobri, até agora, a gente ainda não tem certeza de nada. É uma gestação bem complicada. O médico sempre fala para não se apegar muito a nenhuma expectativa e disse que a separação deles só seria possível se eles tivessem todos os órgãos", declarou.

Em meio às incertezas, Arlete e o marido ainda não escolheram o nome dos filhos. "Decidimos esperar para depois do parto, para que a gente não se apegue aos nomes, ainda não sabemos o que vai acontecer até lá".

 

Arlete ainda explicou que não tem definição de parto e que existe o risco de que as crianças sejam prematuras.

“Eu tenho muito líquido gestacional, eles mexem bastante na barriga e pode acontecer de eu entrar em trabalho de parto antes da hora”, explicou.

A manicure disse que está recebendo apoio da família e das amigas do trabalho. “Estamos vivendo em um momento de incertezas, medo e angústia, mas eu tenho recebido apoio de todos à minha volta e tenho fé que tudo vai dar certo”.

“Tenho que ser forte, até pela minha filha de 3 anos que sempre nos pediu por irmãozinhos. Não sei nem o que teria que dizer para ela se algo de errado acontecesse”, finalizou.

Cirurgia inédita no Brasil

Em abril, o programa o Fantástico da Rede Globo, mostrou o nascimento das gêmeas siamesas Sara e Eloá.

As meninas nasceram com os corações interligados. A cirurgia inédita no país aconteceu em São Paulo.

Gêmeos siameses são um fenômeno raro. Estima-se que haja um caso para cada 200 mil nascimentos.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE