Paranatinga, 21 de Maio de 2019

Variedades

POST NO FACEBOOK

Casal aponta por que não terá filhos e repercute na web

Publicado 23/02/2019 15:15:20


VEJA SP 

Uma postagem de um casal viralizou nas redes sociais recentemente. Os colombianos Andrés Flu e Nathalie Guzman tomaram a decisão de não ter filhos e resolveram dar a notícia junto de uma selfie. No clique, aparecem sorrindo, com um papelzinho onde pode-se ver a palavra “vasectomia”.

 

Na legenda da foto, lê-se: “Nunca seremos papais. Aceitamos uma vida em que compraremos os brinquedos para nós mesmos, poderemos viajar sem limitações, andar nus pela casa…”.

 

A parte final do texto foi a que causou mais polêmica. “O mais importante é contribuir com a conservação do planeta que se encontra tão superpovoado. Não vamos trazer mais um ser humano para contaminar!”, escreveram. A publicação foi compartilhada mais de 50 000 vezes e conta com 120 000 curtidas.

 

Alguns internautas não gostaram dos motivos dados pelo casal. Um deles escreveu: “Me parece que não é um jeito muito inteligente de explicar porque eles não querem ter filhos. Como crianças podem ser contaminação?”.

 

Outro também indignado perguntou: “Como seria se seus pais tivessem tomado a mesma decisão?”. No entanto, alguns apoiaram. “Parabéns, muito inteligente e solidário da parte de vocês! Tudo de bom ao casal!”, falou um internauta.

 

Em entrevista ao jornal El Tiempo, o casal foi mais a fundo na questão. “Somos ativos em organizações de adoção animal, por isso temas ambientais são familiares“, disse Andrés. “A miséria no mundo é evidente, o acesso a serviços básicos e a alimentação é cada vez mais difícil. Há crianças para adotar, por que precisamos gerar mais uma e aumentar as consequências que essa decisão implica?“.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE