Paranatinga, 17 de Agosto de 2018

Variedades

Argentina oferece recompensa a quem encontrar submarino ARA San Juan

DESAPARECEU COM 44 PESSOAS | 07/02/2018 13:27:52


O governo da Argentina oferecerá uma recompensa milionária para quem encontrar no Oceano Atlântico o submarino argentino ARA San Juan, desaparecido desde o dia 15 de novembro com 44 tripulantes a bordo, cujos parentes foram recebidos nesta terça-feira (6/2) pelo presidente Mauricio Macri.

 

“Ele vai oferecer uma recompensa milionária. Mas não pode dizer mais nada sobre isso”, disse à imprensa Itatí Leguizamón, mulher do submarinista Germán Suárez, na entrada da Casa Rosada, sede do governo, em Buenos Aires, onde o presidente se reuniu com as famílias.

 

Marcela Moyano, mulher do suboficial Hernán Rodríguez, relatou “a sensação” de estar “cara a cara” com o presidente e fazer o pedido. “Eu disse a ele que há famílias com muita dor e incerteza e o senhor presidente tem de se comprometer. E se ele assumir esse compromisso, vamos encontrar os 44 para alcançar a verdade e a justiça”, afirmou.

 

O principal objetivo dos parentes dos marinheiros é manter as operações de busca, que durante semanas contaram com a colaboração de diversos países, entre eles os EUA e o Reino Unido, mas atualmente apenas com a Rússia.

 

Além disso, eles apresentaram a Macri um documento exigindo que empresas privadas estejam disponíveis para auxiliar nas buscas e o perímetro do rastreamento seja aberto.

 

Antes e depois da reunião com o presidente e outros membros do governo, as famílias deixaram a Casa Rosada com cartazes e bandeiras exigindo justiça pelos seus parentes.

 

 

Fonte: DO METRÓPOLES

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE