Paranatinga, 13 de Dezembro de 2017

Tecnologia

Smartphone ultrapassa PC como escolha de usuário na hora de se informar

Smartphone | 29/06/2017 11:08:04


Dados divulgados pelo Reuters Institute for the Study of Journalism da Universidade de Oxford, divulgado recentemente, mostram que os smartphones ultrapassaram os computadores como dispositivo principal usado pelas pessoas na hora de se informar.

 

A pesquisa foi realizada com mais de 70 mil pessoas em 36 países e mostra que 65% dos brasileiros, em regiões urbanas brasileiras, usam os celulares para ler notícias, enquanto 62% das pessoas usam os computadores.

 

WhatsApp

 

 

Como já relatamos, o WhatsApp tem tomado o espaço do Facebook como principal app usado para a informação, por conta dos problemas com a disseminação de falsas notícias da rede social de Zuckerberg. 46% dos usuários declaram que utilizam o aplicativo para ler e compartilhar notícias, contra 57% obtidos pelo Facebook.

 

Mídia livre
O número de brasileiros que acreditam em uma mídia livre de influência política caiu de 36% para 30%. Apesar do valor, o Brasil é um dos países onde há maior confiança, em geral, na mídia: 60% dos entrevistados, ficando apenas atrás da Finlândia.

 
 

Fonte: OLHAR DIGITAL

FACEBOOK