Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Tecnologia

CELULARES

Novidade da Samsung levará câmeras duplas a celulares mais baratos

Publicado 06/02/2018 13:18:12


Uma das principais novidades incluídas pela Samsung no Galaxy Note 8 foi um par de câmeras traseiras. Para este ano, a companhia terá o Galaxy S9+ com o mesmo recurso e, antes dele, as versões de 2018 dos Galaxy A8 e A8+ trouxeram duas câmeras na parte frontal do gadget, outro feito inédito para a gigante sul-coreana.

Mas ela não quer parar por aí e, por isso, apresentou hoje (6) uma nova solução de software para levar câmeras duplas a uma gama maior de smartphones. Graças ao novo software dos sensores ISOCELL Dual, a Samsung poderá incluir os recursos refoco (bokeh) e capturas em ambientes de baixa iluminação (LLS) em celulares intermediários e de entrada.

“As câmeras duplas oferecem novas e empolgantes experiências de captura de imagens em dispositivos móveis”, comentou o vice-presidente de marketing da Samsung Bem K. Hur. “A solução completa da Samsung para o ISOCELL Dual tornará mais simples os nossos processos de desenvolvimento de produtos para consumidores, o que permite levar os recursos otimizados de câmera dupla para uma variedade maior de clientes.”

Com a novidade, a Samsung tenta eliminar uma barreira na qual as fabricantes esbarravam para tentar incluir câmeras duplas em seus gadgets: a dificuldade para otimizar o funcionamento entre componentes feitos por diferentes fabricantes e desenvolvedores de softwares de câmera.

A nova solução ISOCELL Dual oferece tudo em uma coisa só, simplificando o processo ao integrar de maneira nativa hardware e software responsáveis por capturar imagens. É justamente essa característica a que permitirá à empresa embutir câmeras duplas também em modelos mais em conta para o consumidor final.

Tal qual outras tecnologias desenvolvidas ou fabricadas pela Samsung, como as telas OLED e semicondutores, o novo pacote dos sensores ISOCELL Dual também será comercializado pela fabricante com outras empresas. Em suma, a gigante sul-coreana trabalha para faturar até mesmo com o sucesso de alguns concorrentes.

 

 

Fonte: TEC MUNDO

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE