Paranatinga, 20 de Junho de 2018

Tecnologia

Novidade da Samsung levará câmeras duplas a celulares mais baratos

CELULARES | 06/02/2018 13:18:12


Uma das principais novidades incluídas pela Samsung no Galaxy Note 8 foi um par de câmeras traseiras. Para este ano, a companhia terá o Galaxy S9+ com o mesmo recurso e, antes dele, as versões de 2018 dos Galaxy A8 e A8+ trouxeram duas câmeras na parte frontal do gadget, outro feito inédito para a gigante sul-coreana.

Mas ela não quer parar por aí e, por isso, apresentou hoje (6) uma nova solução de software para levar câmeras duplas a uma gama maior de smartphones. Graças ao novo software dos sensores ISOCELL Dual, a Samsung poderá incluir os recursos refoco (bokeh) e capturas em ambientes de baixa iluminação (LLS) em celulares intermediários e de entrada.

“As câmeras duplas oferecem novas e empolgantes experiências de captura de imagens em dispositivos móveis”, comentou o vice-presidente de marketing da Samsung Bem K. Hur. “A solução completa da Samsung para o ISOCELL Dual tornará mais simples os nossos processos de desenvolvimento de produtos para consumidores, o que permite levar os recursos otimizados de câmera dupla para uma variedade maior de clientes.”

Com a novidade, a Samsung tenta eliminar uma barreira na qual as fabricantes esbarravam para tentar incluir câmeras duplas em seus gadgets: a dificuldade para otimizar o funcionamento entre componentes feitos por diferentes fabricantes e desenvolvedores de softwares de câmera.

A nova solução ISOCELL Dual oferece tudo em uma coisa só, simplificando o processo ao integrar de maneira nativa hardware e software responsáveis por capturar imagens. É justamente essa característica a que permitirá à empresa embutir câmeras duplas também em modelos mais em conta para o consumidor final.

Tal qual outras tecnologias desenvolvidas ou fabricadas pela Samsung, como as telas OLED e semicondutores, o novo pacote dos sensores ISOCELL Dual também será comercializado pela fabricante com outras empresas. Em suma, a gigante sul-coreana trabalha para faturar até mesmo com o sucesso de alguns concorrentes.

 

 

Fonte: TEC MUNDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE