Paranatinga, 16 de Abril de 2021

Saúde

Última policlínica de Cuiabá entra em colapso e prefeito planeja novas medidas

Publicado 21/03/2021 18:34:45


A última policlínica de Cuiabá que ainda tinha vagas e estava de portas abertas ao público, a que fica no bairro do Planalto, também colapsou na tarde deste domingo (21). Diante deste cenário, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) avisou que irá anunciar novas medidas nesta segunda-feira (22).



Neste domingo (21), as internações nas Policlínicas dos bairros Verdão, Coxipó, Pedra 90 e no Planalto, bem como nas UPAs (Unidade de Pronto-Atendimento) dos bairros Morada do Ouro e Pascoal Ramos estão suspensas, por terem atingido a sua capacidade máxima de lotação.

Em todas essas unidades, o atendimento está sendo priorizado para casos de urgência e emergência. Os testes rápidos (PCR Swab) para a Covid, através de pedido médico, bem como os exames de Raio-x, também através de pedido médico, continuam sendo realizados nestas unidades.

Segundo a assessoria de imprensa, a Prefeitura de Cuiabá trabalha para remanejar os pacientes que necessitarem de leitos de UTI e Enfermarias para os hospitais referências à Covid-19 (antigo Pronto-Socorro e São Benedito) e ressalta que não tem medido esforços em prol de proteger e salvar vidas.

O Prefeito Emanuel Pinheiro irá realizar um pronunciamento na tarde desta segunda-feira (22) para anunciar novas medidas de combate à Covid-19. Mais informações serão repassadas à imprensa no decorrer do dia.

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE