Paranatinga, 17 de Abril de 2021

Saúde

PUXÃO DE ORELHA

Não adianta ampliar leito se a população não se cuidar

Publicado 14/03/2021 15:05:10


A secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, afirmou que não adianta a Prefeitura abrir novos leitos para tratamento da Covid-19 se a população não seguir as medidas de biossegurança, como evitar aglomeração, usar máscara e lavar as mãos frequentemente.

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, na última terça-feira (9), a abertura de 79 novos leitos dedicados ao tratamento de infectados da Covid-19. Serão 59 de enfermaria e 20 de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

 

 

É necessário, fundamental que a população repense suas atitudes

“O que a gente mais pede hoje é que a população respeite, que a população se cuide, porque não vai adiantar a gente continuar ampliando, ampliando, ampliando, se população não se cuidar”, disse a secretária.

 

“Os profissionais da saúde estão trabalhando de dia, de noite, sábado, domingo, feriado. E a cada dia a gente vê a situação mais critica e desesperadora”, acrescentou.

 

Ozenira afirmou que a Prefeitura tem feito tudo que é possível, dentro da sua capacidade, para tentar controlar o colapso da saúde municipal, mas, conforme ela, a população também precisa fazer a sua parte.  

 

“Precisamos que a população nos ajude. Nós estamos aumentando os leitos, mas se não tiver a conscientização da nossa população, de que é necessário o isolamento e só sair quando precisar, nós não vamos conseguir”, afirmou.

 

“Não há leito de UTI e não há leito clínico suficiente para todo mundo. É necessário, fundamental que a população repense suas atitudes. Cada fez que eu vou numa unidade de saúde, eu saio de lá muito triste. Vocês não tem noção do que é ver as pessoas intubadas. É muito difícil”, alertou. 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE