Paranatinga, 16 de Abril de 2021

Saúde

Maioria é a favor do "lockdown" em MT, mas votação é apertada

Publicado 01/04/2021 18:39:32


A maioria dos internautas que responderam a enquete realizada pelo  afirmaram que são a favor do “lockdown”, pois consideram a melhor opção para o Estado. Na enquete encerrada nesta quinta-feira (1), 53,47% dos leitores optaram pelo “lockdown”, enquanto 46,53 % foram contrários. 

Com o colapso enfrentado na Saúde de Mato Grosso, tem sido muito discutido a opção do fechamento das cidades, de 10 a 14 dias, para conter o contágio da covid-19. Especialistas apontam que esta é a melhor opção no momento. 

O Governo do Estado se posicionou por medidas mais restritivas, em seu decreto, no entanto, alguns municípios apresentam resistência e críticas ao decreto.

Dentre as medidas para os municípios com risto muito alto de contaminação, estão as sugestões para que os municípios criem barreiras sanitárias e permitam somente a circulação de pessoas que trabalham em serviços essenciais ou estão em busca destes serviços.

Diante desta situação, o comércio se sente "vilanizado" e aponta que não é o responsável pela disseminação do vírus, mas sim as festas e reuniões que promovem aglomerações. Nas duas últimas semanas, cidades como Lucas do Rio Verde, Querência, e Cuiabá tiveram manifestações dos empresários em prol da abertura do comércio. 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE