Paranatinga, 31 de Outubro de 2020

Saúde

UTIS PARA COVID

Com 54% de ocupação, secretário diz que situação em MT é confortável

Publicado 16/10/2020 14:20:44


Após alcançar quase 100% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) em meados de julho, Mato Grosso se encontra em posição "confortável", segundo o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

 

"Nós hoje temos uma situação confortável em relação à taxa de ocupação dos leitos de UTIs, praticamente em torno de 54%", disse Figueiredo.

De acordo com o último relatório da Secretaria Estadual de Saúde (SES), há 219 internações em UTIs públicas e 227 em enfermarias públicas.

Mato Grosso está em uma tendência de queda no número de registro e mortes provocadas pelo coronavírus. 

 

O secretário de Saúde alertou, entretanto, que a pandemia não acabou, além de haver indícios de uma segunda onda de Covid-19 em alguns países da Europa.

"É preciso manter uma vigilância em relação a isso, as pessoas precisam manter as medidas de proteção que foram sempre preconizadas pela gestão e se proteger, principalmente o grupo de risco que são os mais vulneráveis", afirmou. 

Ele acrescentou também não há UTIs em todo Estado e, por isso, a taxa de ocupação pode ser maior em alguns municípios como Rondonópolis e Sinop. Mas o Estado pode fazer a remoção do paciente, por meio de UTI aérea, para algum hospital com leitos disponíveis. 

 

Figueiredo demonstrou preocupação também com a possibilidade de aumento nos casos em razão das eleições que ocorrem no dia 15 de novembro e também com o período de férias, no qual as pessoas se movimentam mais e também realizam confraternizações. 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE