Paranatinga, 23 de Novembro de 2020

Saúde

CORONA VÍRUS

China encontra coronavírus em embalagens de carnes de MT

Publicado 16/11/2020 21:29:31


A cidade chinesa de Wuhan afirmou que detectou ontem (12) o novo coronavírus em embalagens de um lote de 27 toneladas de carne bovina de origem brasileira. Segundo a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan, três amostras positivas da covid-19 foram encontradas na parte externa de embalagens de carne bovina congeladas procedentes do Porto de Santos, o maior do Brasil, localizado no litoral de São Paulo.

 

O código de registro do exportador de embarque da carne bovina indicou que o produto saiu da unidade de Várzea Grande, da Marfrig Global Foods.

Essa unidade teve as exportações suspensas para a China do fim de junho até o dia 23 de outubro, quando o país voltou a autorizar produtos vindos do frigorífico matogrossense.

A carne bovina entrou na China por meio do Porto de Qingdao, na costa leste do país asiático, em 7 de agosto, e chegou a Wuhan dez dias depois, no dia 17, onde permaneceu em um frigorífico até recentemente. De acordo com a comissão, o lote "não havia entrado no mercado" chinês. Medidas de segurança foram adotadas no local onde ele se encontra, como isolamento e desinfecção da área, completa o órgão.

 

À agência Reuters, a Marfrig afirmou que não vai comentar o assunto. O Ministério da Agricultura disse que não foi notificado pelas autoridades sanitárias da China.

 

 

Fonte: REPORTER MT

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE