Paranatinga, 18 de Novembro de 2019

Ronda Policial

VANDALISMO

Vândalos defecam em imagem santa de Nossa Senhora Aparecida em Igreja Matriz de Juara

Publicado 22/10/2017 17:26:44


Um ato de intolerância religiosa foi registrado no município de Juara na manhã desse sábado, 21, quando um (s) vândalo (s) entrou na Igreja Católica Matriz, defecou pelo chão e limpou na imagem da santa Nossa Senhora Aparecida, que em 2017 está completando 300 anos de aparição. Os bárbaros também quebram a ornamentação que estava pronta.

O pároco, padre Vagno Reato, falou com exclusividade a reportagem da rádio Tucunaré  revelou que estava pela manhã de hoje no encontro com os casais no Recanto dos Padres e ao ir para uma reunião foi informado do ocorrido.

O (s) vândalo (s) defecou no chão da igreja, pegaram as fezes e esfregaram na imagem de uma replica da Santa Nossa Senhora Aparecida que estava em exposição, jogaram no chão, desmancharam a ornamentação que estava pronta. Realmente, uma coisa inacreditável.

“Como podem existir pessoas assim? O que leva na cabeça de uma pessoa a fazer tal ato na nossa igreja matriz”. Indagou o pároco.

Vagno não soube informar com precisão a hora exata que aconteceu o fato e somente na manhã desse sábado, quando as funcionárias chegaram na igreja é que perceberam o acontecido, que provavelmente ocorreu na noite da última sexta-feira (20).

A igreja fica aberta durante todo o dia para que as pessoas possam fazer o momento de oração, e segundo o pároco, com esse tipo de atitude, isso terá que ser repensado para ter uma proteção melhor.

“O sentimento que tenho nessa manhã é o de chegar em casa, encontrar minha mãe jogada no chão, maltrapilha, esfarrapada, simplesmente porque alguém se achou no direito de fazer o que da na cabeça, isso é muito triste”. Desabafou o padre que ficou visivelmente abalado com a situação.

Até o momento, nenhum suspeito foi identificado e fica o apelo para a população que tiver alguma informação e que possa ajudar nas investigações para que liguem nos telefones 197 ou 190.

 

Fonte: Nortao Notícias

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE