Paranatinga, 24 de Novembro de 2017

Ronda Policial

Sejudh divulga fotos de presos que fugiram de presídio após explosão de muro

FOTO DOS FUGITIVOS | 10/11/2017 22:00:20


A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) divulgou na tarde desta sexta-feira (10) a foto dos suspeitos que fugiram da Penitenciária Major Elder Sá, conhecida como ‘Mata Grande’, em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (10). muro da unidade prisional foi destruído com explosivos, que estavam amarrados em uma bicicleta e foram detonados à distância.
 
Ao todo, 26 presos fugiram do presídio após a explosão do muro. Deste, quatro já forram recapturados: Ismael Costa dos Santos, 23 anos, Cleverson Ferreira da Silva, de 24, Douglas Siqueira de Souza, de 29, e Antonio Misael Silva Souza, de 23. Eles roubaram um Gol prata e fizeram uma família refém. Os dois que, do lado de fora, ajudaram na fuga já foram presos.
 
Entre os que fugiram da penitenciária, 11 estavam presos por roubo. Além disto, também conseguiram escapar: dois homicidas e um sequestrador.
 
Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), a explosão foi causada por artefatos presos em uma bicicleta, que foi encostada na muralha e acionada a distância. Poucos segundos antes, os agentes penitenciários que ficam nas torres de vigilância avistaram duas pessoas se escondendo na mata ao lado da unidade e logo em seguida ouviram o estrondo, seguido de tiros contra a muralha e os agentes.
 
Os presos fugiram após a explosão em parte do muro lateral direito. Antes eles serraram a grade de uma das celas do raio 3 e o alambrado que divide o local perto do muro. Até agora, cinco deles foram recuperados na região. Alguns deles invadiram uma residência, onde fizeram os moradores refém, na tentativa de roubar um carro.
 

 

Fonte: Olhar Direto

FACEBOOK