Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Ronda Policial

SÃO PAULO

Polícia prende dupla e resgata mais de 130 animais que seriam vendidos pela internet

Publicado 08/03/2018 11:38:33


Poiciais civis prenderam dois homens e resgataram 131 animais que seriam vendidos ilegalmente pela internet. Os bichos viviam em péssimas condições em duas casas: uma no Jardim Peri, Zona Norte de São Paulo, e outra em Itapecerica da Serra, na região metropolitana.

Entre os animais resgatados estão um coelho e um sagui, que viviam juntos na mesma gaiola, e um quati, que ficava andando de um lado para o outro, assustado.

“Uma condição deplorável. Local é imundo, totalmente desorganizado, sujo. As gaiolas enferrujadas, velhas, imundas. Eles visivelmente tinham sede, visivelmente estavam com fome, sem ventilação, sem iluminação natural. Uma situação horrorosa”, disse a promotora de justiça Vânia Tuglio.

Também havia animais exóticos: um lagarto teiú vermelho, uma cobra albina e outra, da espécie píton, uma das maiores serpentes do planeta. Os animais foram levados para o Parque Anhanguera para receber tratamento.

A lei de crimes ambientais proíbe o comércio de animais exóticos ou silvestres sem autorização. Os dois homens que foram presos vão responder ao processo em liberdade.

 

Investigação

 

A Justiça autorizou as buscas depois que a polícia descobriu o esquema que funcionava pela internet. “Nós constatamos que havia nas redes sociais leilão ilegal de animais silvestres e exóticos”, disse o delegado Marcos Galli Casseb. “Os animais eram vendidos individualmente ou em lotes.”

O próximo passo da polícia é tentar identificar outros vendedores e também quem compra os animais. O crime é o mesmo tanto para quem comercializa quanto para quem adquire.

 

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE