Paranatinga, 17 de Abril de 2021

Regional

PF e Exército desocupam garimpo de ouro clandestino em Mato Grosso

Publicado 12/03/2021 12:50:39


 

Polícia Federal, em ação conjunta com o Exército Brasileiro, deflagrou a segunda fase da Operação Alfeu nesta sexta-feira (12) e desarticulou garimpo ilegal de ouro no interior da Terra Indígena de Sararé, na região de Pontes e Lacerda, em Mato Grosso. A desocupação do garimpo foi determinada pela 2ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Cáceres/MT.

Leia também: 
Em uma semana de fiscalização, PM dispersa mais de 1800 aglomerações em Mato Grosso

Na ação conjunta, 50 policiais federais e 110 militares do Exército realizaram a operação utilizando apoio de helicópteros, drones e imagens de satélites. Equipe da PF especializada em explosivos ajudou na destruição do maquinário usado no garimpo pelos criminosos.

O garimpo de ouro no Rio Sararé é ilegal e utiliza instrumentos e maquinários para exploração clandestina de ouro. Em maio do ano passado, a PF havia realizado a primeira edição da ‘Alfeu’ no mesmo local, porém, os criminosos rescindentes invadiram novamente o local após a retirada das forcas policiais.

Esta é a terceira operação da Polícia Federal em duas semanas em Mato Grosso no combate à exploração e comercialização ilegal de ouro. Na semana passada, quatro pessoas foram presas na Operação Ouro Sujo e na terceira fase da Operação Papagaio de Ouro.

O nome da operação é uma referência a Alfeu, deus do rio na mitologia grega. 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE