Paranatinga, 21 de Março de 2019

Regional

NOVA INVESTIDA

Ex-pistoleiro de Arcanjo tenta fugir pela segunda vez da PCE

Publicado 11/03/2019 23:34:05


O ex-cabo da Polícia Militar Hércules Araújo Agostinho, apontado como pistoleiro do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, tentou fugir pela segunda vez da Penitenciária Central do Estado (PCE), no Bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá. A tentativa de fuga foi descoberta na noite de sexta-feira (8), mas o caso só veio à tona nesta segunda-feira (11).

 

Ele já havia tentado fugir da PCE no dia 21 de fevereiro. Hércules é acusado de diversos homicídios, entre eles o assassinato do empresário Sávio Brandão, fundador do jornal Folha do Estado, em 2002.

 

Segundo a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), os agentes prisionais encontraram as grades da cela do detento, no raio 5, cerradas durante uma vistoria rotineira. Algumas hastes estavam danificadas. 

 

Diante da descoberta, o preso foi transferido para outra unidade prisional e a segurança do raio foi reforçada. Por questões de segurança, a Sejudh não informou para qual unidade ele foi levado.

 

Um novo procedimento administrativo disciplinar será aberto para apurar a tentativa de fuga. 

 

Primeira tentativa

 

Quinze dias antes, Agostinho já tinha tentado fugir serrando as grades e o solário.

 

Ao ser descoberto, o detento se alterou e “partiu para cima” dos agentes penitenciários fazendo ameaças.

 

Na ocasião, Hércules foi levado à assessoria jurídica da unidade onde prestou declaração, que foi encaminhada à Polícia Civil. 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Até o momento qual a sua avaliação sobre a gestão de Mauro Mendes?

ÓTIMA

BOA

RUIM

PÉSSIMA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE