Paranatinga, 20 de Novembro de 2019

Regional

Amazônia

Cuiabá registra ato em defesa da Amazônia

Publicado 25/08/2019 17:30:24


Um ato em defesa da Amazônia ocorreu no Centro de Cuiabá na tarde deste sábado (24). Os participantes se reuniram no coreto da Praça Alencastro, na frente da Prefeitura de Cuiabá.

De acordo com a organização, o ato foi em defesa da Amazônia e da natureza. O protesto começou por volta de 17h e terminou por volta de 18h. Houve discursos e debates.

Participaram do ato grupos de estudantes, ambientalistas e pessoas que protestaram contra o desmatamento na Amazônia.

 

Queimadas

 

As queimadas geraram uma crise no governo federal, que vem sendo cobrado nos últimos dias no Brasil e no exterior por causa da situação da floresta. Artistas, sociedade civil e líderes de outros países se manifestaram em defesa da Amazônia.

De acordo com a Nasa (Agência Espacial Norte-Americana), 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010.

Na manhã deste sábado, governo federal informou que seis estados da Amazônia já formalizaram pedido para ação das Forças Armadasno combate às queimadas.

Na sexta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto autorizando o envio de homens das Forças Armadas. O decreto do presidente vale para toda a Amazônia Legal, da qual fazem parte os estados da Região Norte, além do Mato Grosso e Maranhão.

 

Fonte: G1

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE