Portal da Transparência da Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe selo Ouro do TCE-MT

(Foto: Radar

publicidade

O Portal da Transparência da Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu o selo Ouro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT). O índice alcançado, de 85,29%, está acima da média das instituições avaliadas das esferas Federal, Estadual e Municipal.

Ao todo, foram analisados 288 portais de transparência durante o 2° ciclo do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Destes, 45 conquistaram os selos de qualidade, sendo: 5 Diamante, 17 Ouro e 23 Prata.

Foram avaliados os portais dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e estadual, Judiciário, Ministério Público, Tribunal de Contas e Defensoria Pública, chegando ao índice de transparência de 56,72% em Mato Grosso.

Conforme o relatório do PNTP, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde alcançou em 100% nos critérios de acessibilidade, convênios e transparência, despesa, informações institucionais, informações prioritárias, ouvidoria e receita.

O prefeito de Miguel Vaz destacou a importância do reconhecimento, além de parabenizar os servidores pelo resultado alcançado. “O objetivo dessa pesquisa é reconhecer o trabalho e o empenho dos municípios, com foco em garantir mais transparência às ações da gestão pública. É gratificante ver Lucas do Rio Verde bem posicionada no ranking. Isso é um sinal que estamos no caminho certo. Parabéns aos nossos servidores”, comenta.

Leia Também:  Agendamento da nova etapa do Programa Habitacional Sonho Meu termina na segunda-feira (15)

A certificação é conferida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e, em Mato Grosso, será entregue pelo TCE-MT no próximo dia 22, a partir de 9h, no auditório da Escola Superior de Contas.

O Radar da Transparência Pública pode ser consultado em: https://radar.tce.mt.gov.br/extensions/radar-da-transparencia-publica/panel.html

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade