Paranatinga, 22 de Março de 2019

Política

RACHA PARA 2020

Valtenir quer a Prefeitura: “Emanuel não é digno de confiança"

Publicado 07/03/2019 14:52:28


CAMILA RIBEIRO 
DA REDAÇÃO

 

O deputado federal Valtenir Pereira (MDB) disparou críticas contra o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e afirmou que é pré-candidato ao Palácio Alencastro nas eleições de 2020.

 

Segundo Valtenir, o partido não pode ficar “refém” de Pinheiro, classificado por ele como um homem que “não cumpre com a palavra”.

 

Uma das principais broncas do deputado com o prefeito é o imbróglio envolvendo um recurso de mais de R$ 12 milhões à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

 

“Sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá. Por quê? Um episódio muito claro que a gente vê de que o que o Emanuel combina sentando, ele não sustenta em pé, é o caso da Santa Casa. Foram R$ 12,4 milhões que nós conseguimos trabalhar em Brasília, articular, convencer e liberar o recurso”, disse o deputado.

 

 

Um episódio muito claro que a gente vê de que o que o Emanuel combina sentando, ele não sustenta em pé, é o caso da Santa Casa. Ele fez um acordo e não cumpriu. Então, ele não é digno de confiança

“Na hora de empenhar, a Santa Casa não tinha condições de receber o recurso naquele momento porque o seu teto estava estourado. Daí, pedimos para mandar na conta da Prefeitura para o Município fazer um arranjo orçamentário e repassar à Santa Casa. O prefeito não cumpriu isso. Então, ele não é digno de confiança”, disparou Valtenir.

 

As declarações foram dadas em entrevista ao Jornal do Meio-Dia, da TV Vila Real, na segunda-feira (6).

 

Valtenir afirmou que está conversando com membros do partido, de modo a construir sua candidatura.

 

As conversas incluem ainda o presidente do MBD em Mato Grosso, deputado federal licenciado Carlos Bezerra.

 

“Estamos conversando. Já mostrei para ele [Bezerra] a importância da nossa candidatura e as coisas estão caminhando bem. Não podemos ficar na mão de Emanuel Pinheiro, este homem que não cumpre a palavra”, afirmou o deputado.

 

“Essa desconfiança de combinar e não cumprir é algo difícil na política. A palavra é a confiança de tudo. Infelizmente, o prefeito Emanuel vem pisando na bola, não cumpre o que combina.Vou fazer a disputa interna, movimentar a base do partido, conquistar apoio e vencer nas convenções para ser o candidato a prefeito”, acrescentou.

 

Resquícios de 2016

 

Ainda durante a entrevista, Valtenir demonstrou certa mágoa com Pinheiro, por conta da candidatura do colega em 2016.

 

 Na ocasião, eu era candidato, fiz o processo de construção, dialoguei com o segmentos organizados da sociedade, visitei os bairros, conversei com os presidentes de bairros, agremiações, com diversos segmentos econômicos e sociais e começávamos a produzir um projeto. Veio de uma hora para outra o deputado Emanuel Pinheiro - que era candidato a presidente da Assembleia - e resolveu ser candidato a prefeito. Fizemos uma composição e demos a ele a oportunidade de disputar.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Até o momento qual a sua avaliação sobre a gestão de Mauro Mendes?

ÓTIMA

BOA

RUIM

PÉSSIMA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE