Paranatinga, 21 de Fevereiro de 2020

Política

VAGA DE SELMA

Russi diz que decisão do STF fortalece candidatura de Fávaro

Publicado 05/02/2020 13:54:59


BRUNO GARCIA
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Max Russi (PSB) avaliou que o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) saiu fortalecido na disputa a eleição suplementar ao Senado, com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que ele assuma a cadeira no Senado, em substituição a senadora Selma Arruda (Podemos), cassada pela Justiça Eleitoral, por crimes de abuso de poder econômico e caixa dois.

“Estamos diante de um entendimento novo, mas é lógico que interfere e fortalece o nome dele. Acho que viabiliza a condição dele (Carlos Fávaro) em disputar novamente a eleição. Isso faz parte do processo democrático e trata-se de uma decisão judicial que teremos que acompanhar”, analisou Max Russi, que também pretende disputar a eleição suplementar, marcada para 26 de abril.

Apesar disso, Max Russi aposta que o fato de Carlos Fávaro se tornar senador não interferirá nos demais projetos atualmente colocados. “Não acredito que venha interferir em outros projetos de candidaturas, desistências ou que nomes deixem de disputar por esse fato. Nisso eu não acredito. Quem está fazendo as suas construções vai continuar fazendo”, analisou o parlamentar.

Max Russi ressaltou que continuará trabalhando a viabilidade de seu projeto ao Senado, independente que quem esteja na cadeira de senador. “Eu tenho conversado muito e com todo mundo. O meu sistema de fazer política é conversando, dialogando e procurando o entendimento”, declarou o deputado.

O parlamentar informou que vem conversando com vários partidos, inclusive citando nomes, como do deputado federal Carlos Bezerra (MDB), prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), senador Jayme Campos (DEM), ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), deputado federal Nery Geller (PP) e com o grupo formado pelos partidos do PT, PC do B, PL, PSB, Rede, Pros, SD e PV.

Max acredita que essa eleição solteira será necessária algumas construções de apoios, tanto na Capital como no interior, mas que seja um projeto que represente: “uma boa parte daquilo que a população espera para o futuro senador”, finalizou.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE