Paranatinga, 27 de Junho de 2019

Política

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR

Ronaldo Rosa é eleito prefeito de Bom Jesus do Araguaia

Publicado 08/04/2019 14:34:29


DO G1 MT 

Com 1.654 votos, Ronaldo Rosa foi eleito neste domingo (7) prefeito do município de Bom Jesus do Araguaia, a 983 km de Cuiabá. Ele e o vice-prefeito, Marcilei Alves de Oliveira, pertencem a chapa majoritária da Coligação 'Uma Nova História'. Ronaldo exerce o cargo de prefeito interino desde 14 de setembro de 2018.

 

Dois municípios de Mato Grosso tiveram eleições suplementares neste domingo após cassação de prefeitos.

 

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, dos 4.565 eleitores do município aptos ao exercício do voto, 2.982 (65%) compareceram às urnas neste domingo e destes, 2.899 escolheram uma das chapas, 15 votaram em branco e 68 nulos.

 

Em segundo lugar, com 1.245 votos, ficou a chapa majoritária da Coligação 'Deus no comando, trabalho e amor por Bom Jesus', formada pelos candidatos Silvio Maria Dantas e Leandro Silveira Arruda, respetivamente, nos cargos de prefeito e vice.

 

Eleição suplementar

 

A Justiça Eleitoral realizou a eleição suplementar em Bom Jesus do Araguaia porque os eleitos em 2016, Joel Ferreirra (reeleito).

 

Entre as práticas ilícitas imputadas aos cassados está a utilização de maquinário da Prefeitura para construção e reformas de açudes e represas em quase 100 propriedades rurais particulares. Joel e Edmarcio foram declarados inelegíveis por 8 anos e penalizados ao pagamento de multa no valor de R$ 31 mil.

 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Após iluminação pública, qual investimento será mais importante a Paranatinga

ASFALTO

PRAÇAS PÚBLICAS

SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO

SAÚDE PÚBLICA

EDUCAÇÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE