Paranatinga, 16 de Abril de 2021

Política

CACERES

Prefeita diz que está sendo ameaçada por grupo de empresários que não aceitam lockdown em Cáceres

Publicado 30/03/2021 17:28:24


A prefeita do município de Cáceres (distante 220km de Cuiabá), Eliane Liberato (PSB), foi ameaçada por um grupo de empresários da cidade que é contra as medidas duras tomadas pelo município para evitar o aumento de casos da Covid-19. Segundo a gestora, esse grupo prometeu fechar a rodovia BR-070 nesta tarde de terça-feira (30), em forma de protesto. 


Além de travar o trânsito, Eliene também disse que o mesmo grupo, formado por empresários de pequenos comércios da cidade, também ameaçou arrombar as portas da prefeitura e quebrar sua casa. 

"Estou sofrendo ameaças políticas, ameaça pessoal, ameaça piscicológica e isso com certeza eles fazem também porque eu sou mulher. Esse grupo disse que vai fechar a rodovia, quebrar a Prefeitura e ainda ir até minha casa e na do vice para fazer protesto. Já avisei a polícia e registrei boletim de ocorrência. Tudo isso está sendo feito porque eu endureci as medidas de segurança e seguimos o decreto do estado, fazendo o lockdown", explicou Eliene ao Olhar Direto. 

 



A prefeita explicou que na cidade está proibida a abertura de salões, academias, restaurantes podem funcionar apenas com delivery, e igrejas apenas com 30% da capacidade, mesmo na Semana Santa. Além disso, a população só pode circular nas ruas com comprovação de que realiza algum serviço essencial ou alguma emergência. O 'lockdown' deve continuar por dez dias.

"Na Semana Santa nós vamos deixar as igrejas funcionarem com 30% da capacidade, mas está proibido procisão, encenação da via sacra ou qualquer tipo de aglomeração. Espero que as pessoas entendam. Vamos vencer esse vírus", comentou a prefeita. 

 

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE