Paranatinga, 22 de Outubro de 2019

Política

PMDB lança Julier à Prefeitura e antecipa debate eleitoral

Publicado 02/03/2015


O presidente do Diretório Municipal do PMDB, Clóvis Cardoso, afirmou que o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva (PMDB) disputará as eleições para a Prefeitura de Cuiabá em 2016.

Segundo o dirigente, o ex-juiz é, atualmente, o nome que mais agrega, no contexto do partido.

“Ele é a pessoa que mais agrega dentro do PMDB, para a Prefeitura de Cuiabá. Nas três últimas reuniões realizadas, tanto no diretório estadual, quanto no municipal, a discussão ficou em torno do nome dele, em elaborar um um projeto para fortalecer a candidatura dele”, afirmou.
Cardoso disse não haver mágoas da parte do ex-juiz por ter sido preterido nas eleições de 2014, quando pretendia disputar o Palácio Paiaguás, mas todas as preferências se voltaram ao ex-vereador Lúdio Cabral (PT).

“Não ficou desgaste. Quando conversei com sobre a questão, ele disse que entendeu. O problema é que ele saiu muito tarde da magistratura e, quando saiu, o processo já estava em andamento. Já tinha o nome do Lúdio, já havia conversas com o PT, o processo estava muito adiantado e não tinha como começar tudo de novo”, disse.

Agora, o partido já prepara diversas ações para viabilizar o nome de Julier para as eleições de 2016.

Entre essas ações, está uma série de seminários, com discussões ligadas a problemas da Capital, como a CAB e o transporte público. Todas devem contar com a participação ativa do ex-juiz.

“Um desses seminários será sobre a Amaes, porque o prefeito Mauro Mendes está arrebentando com todos nessa questão da água. A questão do transporte coletivo, que é de péssima qualidade, a tarifa aumentada abusivamente... Todas essas questões serão tratadas”, afirmou o dirigente peemedebista.

“Estamos reorganizando o PMDB Jovem, o PMDB Mulher, o partido como um todo, com políticas voltadas ao deficiente físico. Depois, vamos partir para os bairros, fazendo reunião, conversando com o movimento comunitário. O Julier deve ajudar, já que tem histórico de vir desse movimento popular, ao contrário do Mauro, que é empresário”, disse.

Críticas a MendesClóvis Cardoso afirmou ainda que a “falta de gestão” do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), irá ajudar a candidatura de Julier. 

Para ele, o ex-prefeito Chico Galindo (PTB) teve um desempenho melhor que ao do atual prefeito.

“O Mauro Mendes ainda não começou a governar Cuiabá. O que tem dele dentro da cidade? Esses asfaltos que ele está fazendo, por exemplo, são da época do Chico Galindo, que foi 10 vezes melhor gestor que ele. Então, acredito que ele não fez absolutamente nada, não há um prego dentro de Cuiabá que seja dele, projetado por ele”, disse.

Segundo Clóvis Cardoso, os “erros” do atual prefeito devem ser explorados por todos os candidatos. 

“Os aliados dele estão todos enrolados. O principal articulador dele, em Brasília, deputado federal Fábio Garcia, é motivo de chacota na imprensa nacional, pela questão do observatório astronômico. Depois, tentou se explicar e ficou pior ainda”, afirmou. 

“O Robério Garcia, o Berinho, está com o Aeroporto Marechal Rondon inacabado, considerado um dos piores do Brasil. Outra obra dele, a do Córrego Oito de Abril, está caindo. Então, as pessoas que circundam o Mauro Mendes estão queimadas. Ele também está com problemas no TRT. E todas essas coisas acabam vindo à tona no processo eleitoral”, disse.

Para o dirigente do PMDB, as discussões em torno das obras da Copa do Mundo em Cuiabá irão atingir também as eleições de 2016. 

Ele acredita que o candidato do PMDB deve ser ”atingido” pela gestão Silval Barbosa (PMDB).

“Eu acho que não vai ter como fugir dessa discussão. Com certeza, nosso candidato será visado por isso. Mas existe uma diferença grande entre um partido político e a administração pública, e esperamos que as pessoas saibam diferenciar o que foi a gestão do Silval e o que é o partido, com as ideias, as propostas”, afirmou.

“É preciso entender que não era o partido que estava lá, foi o gestor Silval Barbosa. E sobre essas questões, acredito que o Silval irá defender o Governo dele”, completou Cardoso.

Outro lado

O prefeito Mauro Mendes não foi localizado pela reportagem. As ligações feitas para seu telefone celular não foram atendidas.
 

MIDIA NEWS

Publicidade Áudio

Enquete

Você é a favor ou contra privatização da MT 130 entre Primavera do Leste a Paranatinga

A FAVOR

CONTRA

INDEFINIDO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE