Paranatinga, 24 de Abril de 2019

Política

INCENTIVO À INDÚSTRIA

Mendes: sem isenção, MT teria menos receita e mais desemprego

Publicado 02/02/2019 22:50:27


O governador Mauro Mendes (DEM) voltou a defender os incentivos fiscais concedidos a empresas em Mato Grosso. Segundo ele, a retirada dos benefícios pode levar a uma quebra de parte das indústrias instaladas no Estado.

 

Isso porque, de acordo com o democrata, a carga tributária sobre a energia elétrica e a logística do Estado são entraves para a produção.

 

“No Estado de Mato Grosso, se cortamos com os incentivos fiscais, grande parte das indústrias fecharia as portas. Aumentaria o desemprego, perderíamos receita. Porque produzir em Mato Grosso é muito mais caro”, afirmou em entrevista recente à Rádio Centro América FM.

 

 

Incentivo fiscal que existe em Mato Grosso não é diferente dos programas de incentivos fiscais que existem em outros estados

“Porque aqui a energia elétrica tem um dos ICMS mais caros do Brasil. Aqui nós temos mais dificuldades de logística, de transporte... Então, para compensar isso e atrair novas indústrias para Mato Grosso, temos que reduzir um pouco a tributação”.

 

A redução de impostos, na visão de Mendes, faz com que a geração de empregos e o pagamento de tributos indiretos compensem a isenção fiscal.

 

“Para compensar isso, e atrair novas indústrias para Mato Grosso, temos que reduzir um pouco a tributação para que nós possamos ganhar empregos e o ICMS indireto através da geração de tantas outras cadeias que essas indústrias podem propiciar”, apontou.

  

Mauro alega que a isenção fiscal não é particularidade de Mato Grosso. E todos os estados, e inclusive a União, têm o incentivo fiscal como política de atração de novos empregos.

 

“O incentivo fiscal que existe em Mato Grosso não é diferente dos programas de incentivos fiscais que existem em outros estados brasileiros. O Governo Federal também tem um programa de incentivo fiscal. E praticamente em todo o mundo o capitalista existe incentivo fiscal”, concluiu. 

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE