Paranatinga, 17 de Junho de 2019

Política

DELEGACIAS

Mendes diz que é "hipocrisia" manter unidades sem estrutura

Publicado 03/03/2019 13:06:05


governador Mauro Mendes (DEM) afirmou ser “hipocrisia” permitir o funcionamento de delegacias no interior do Estado, ainda que elas não tenham condições mínimas para atendimento à população.

 

Atualmente, há um estudo que analisa a possibilidade de fechamento de mais de 20 unidades em munícipios de Mato Grosso.

 

Uma das principais dificuldades é a falta de efetivo policial.

 

 

Temos que parar de sermos hipócritas. Tem delegacias que são apenas uma sala ou alguma coisa alugada. Na cidade não tem juiz, não tem promotor e nessa chamada delegacia não tem delegado

“Temos que parar de sermos hipócritas. Tem delegacias que são apenas uma sala ou alguma coisa alugada. Na cidade não tem juiz, não tem promotor e nessa chamada delegacia não tem delegado”, ironizou o governador.

 

“Eu vi o quadro. Muitas vezes tínhamos uma casa alugada, uma viatura alugada, com dois ou três agentes que não cumpriam o papel de uma delegacia”, acrescentou.

 

Segundo ele, situações como essa acarretam em custos desnecessários ao Estado, uma vez que as unidades não têm qualquer funcionalidade, tampouco resultados.

 

“Hoje não podemos fazer concurso e temos grandes dificuldades financeiras. Portanto, é preciso tomar decisões verdadeiras, honestas, corajosas”, disse Mendes.

 

“Não dá para fazer de conta que tem delegacia, que não delegado, que não tem estrutura, que não tem nada, só gerando custo, não gerando resultado. Alguns delas, por exemplo, durante um ano, fez um único inquérito policial. Nós precisamos racionalizar”, afirmou o governador.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, tal estudo teve início ainda no ano passado, mas ainda não foi concluído.

 

O governador também não detalhou quais unidades poderão ser fechadas.

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE