Paranatinga, 24 de Setembro de 2018

Política

Médico diz que Bezerra está na UTI, mas não teve parada cardíaca

“CORAÇÃO DESCOMPENSOU” | 15/02/2018 12:27:32


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), que é médico, afirmou que o deputado federal Carlos Bezerra (MDB) está na “UTI coronariana” do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, desde o final da tarde de quarta-feira (14).

 

Segundo ele, o coração do parlamentar “descompensou”, mas não teve parada respiratória ou cardíaca.

 

“O Bezerra vinha fazendo alguns exames cardíacos fora do hospital. E parece que, para esses exames, ele teve que tomar muito contraste, ficar de jejum. Ele deu uma desequilibrada [no jejum] e o coração dele, que já tinha alguns problemas, descompensou. Isso é o que o médico que fez a avaliação dele me passou”, afirmou Maluf, que é um dos proprietários do Santa Rosa.

 

“Mas não teve parada cardíaca e nem respiratória. Ele está estável. O coração realmente está fraco, mas está recuperando”, completou.

 

Bezerra estava próximo ao hospital quando sentiu dificuldades na respiração e começou a passar mal. Ele foi encaminhado, em seguida, à unidade hospitalar e atendido pelo próprio Maluf, de início.

 

“Ele teve água no pulmão, porque quando o coração fica cansado, uma das primeiras manifestações é a água no pulmão”, explicou.

 

Alair Ribeiro/MidiaNews

 

Maluf:" Ele deu uma desequilibrada [no jejum] e o coração dele, que já tinha alguns problemas, descompensou"

Maluf acredita que o parlamentar não deve deixar o hospital ainda nesta quinta-feira.

 

“Ele está na coronária do Hospital. Acho que não sai hoje. Deve ficar mais alguns dias”, afirmou.

 

“Estabilizado”

 

Em uma publicação na página de Bezerra no Facebook, a ex-deputada Teté Bezerra (MDB) afirmou que o quadro de seu marido está “estabilizado”.

 

Ao contrário de Maluf, Teté disse que o deputado teve, sim, uma parada respiratória. Segundo a ex-parlamentar, ele ficará hospitalizado um dia para expelir a água dos pulmões.

 

“Ele estava sentindo uma dificuldade para respirar nos últimos dias. Após a ida ao médico, na segunda-feira, foram pedidos vários exames para investigar o coração e o pulmão. Hoje à tarde, ao sair de um exame, ele teve uma parada respiratória. Graças a Deus estávamos em frente ao Hospital Santa Rosa. Ele foi atendido imediatamente e voltou rapidamente”, disse.

 

“Graças a Deus, ele está estabilizado. Pressão arterial normal, batimentos cardíacos regulares e respiração normal. Os médicos diagnosticaram água nos pulmões. Ficará hospitalizado um dia tomando medicação pra expelir a água”, afirmou.

 

Histórico

 

Formado em direito pela Universidade Federal de Mato Grosso, Bezerra se elegeu deputado estadual em 1974. E federal em 1978.

 

Antes filiado ao PTB, o parlamentar foi um dos criadores do PMDB, com a volta do pluripartidarismo em 1980.

 

Já em 1982 foi eleito prefeito de Rondonópolis e governador do Estado em 1986.

 

Com uma gestão criticada, Bezerra foi derrotado em 1990 por Júlio Campos na disputa pela vaga ao Senado.

 

Em 1992, foi eleito, novamente, prefeito de Rondonópolis. Dois anos depois assumiu uma cadeira no Senado. No entanto, perdeu a mesma disputa nos anos de 1998 e 2002.

 

Por fim, candidatou-se a deputado federal e elegeu-se nos anos de 2006, 2010 e 2014.

 

No final de 2015, disse ao MidiaNews que provavelmente encerraria a vida pública em 2018. Em 2017, chegou a dizer que sua esposa, Teté Bezerra, queria se mudar para Portugal em 2019. Ele disse ainda não ter decidido seu futuro político.

 

 

Fonte: Midia News

Rádios

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE