Paranatinga, 21 de Agosto de 2019

Política

BARRADO

Medeiros se envolve em confusão com seguranças da Câmara

Publicado 02/02/2019 22:52:30


Após a sessão em que tomou posse na Câmara, o deputado José Medeiros (PODE-MT) foi barrado ao tentar acessar o salão verde da Câmara dos Deputados - área de comum acesso entre deputados, jornalistas e assessores -- e contido à força pelos seguranças da Casa.

 

Medeiros, que até esta quinta-feira (31) era senador, tomou posse nesta sexta (1º) como deputado federal.

 

O UOL acompanhou a movimentação no local e flagrou Medeiros sendo arrastado. O deputado dizia aos seguranças que era a terceira vez no dia que era barrado e que não poderia ser impedido de acessar a Casa.

 

"Disseram que eu não tinha credencial, mas eu tenho o "botton" da Câmara no peito. Não podem barrar meu acesso", afirmou Medeiros, em referência ao broche de identificação parlamentar. 

 

A mulher do deputado, Ruth Medeiros, também foi barrada. Após cerca de dois minutos de confusão, os dois deixaram a Câmara. O UOL abordou os funcionários da segurança que intervieram no caso, mas eles não quiseram se manifestar. 

 

Procurada, a assessoria da Câmara afirmou que o deputado não foi impedido de entrar no salão verde, mas "sim um assessor que não tinha holograma de acesso ao local". 

 

A posse

 

Os 513 deputados eleitos em outubro tomaram posse na Câmara. Membros do partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL) aplaudiram seus pares, enquanto petistas gritavam "Lula Livre".

 

Ao ser chamado nominalmente, o agora deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) foi vaiado no plenário.

 

A Câmara conta com uma renovação de 52% das 513 cadeiras e traz novidades como a ascensão do PSL, cujos candidatos surfaram na popularidade do presidente Jair Bolsonaro (PSL) para garantir o mandato. Durante a chamada nominal dos candidatos, petistas gritavam "Lula Livre", membros do PSL entoavam o lema de campanha de Bolsonaro "Brasil acima de tudo".

 

 

Fonte: UOL

Publicidade Áudio

Enquete

Você aprova ou não? Vereadores de MT tentam mudar nome de Portão do Inferno para Portal Paraíso

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE