Paranatinga, 23 de Maio de 2019

Política

DECRETO PRESIDENCIAL

Medeiros orienta contrários a posse de arma a se "defenderem com vassoura

Publicado 14/05/2019 14:18:46


, mas não. Se o cara é bandido e ele sabe que dentro do salão de cabeleireiro tem alguém ou várias pessoas armadas, ele vai pensar duas vezes antes de entrar por aquela porta, porque ele não sabe o que tem lá”, falou.

 

Medeiros ainda argumentou que não é recomendado deixar as armas nas mãos apenas da polícia e dos bandidos.

 

POSSE DE ARMA x REDUÇÃO DA CRIMINALIDADE

 

São vários os dados sobre o impacto que a posse de armas pode causar na sociedade. É comum, inclusive, as pessoas usarem outros países para exemplo quando o assunto é este, embora os dados possam se contrapor.

 

No Japão, por exemplo, existe uma política de zero tolerância para a posse de armas e é conhecido por ser um país com baixíssima taxa de homicídios. O Índice Global da Paz 2018, o classificou como o 9º país mais seguro do mundo.

 

Já em Portugal, onde a legislação sobre a política de armas é mais flexível que o Brasil, o índice de violência também é baixo. O país ocupa a 1ª colocação de países mais seguros, segundo o mesmo ranking.

 

Estudos, porém, apontam que a violência não é reflexo somente da política de armas, mas, principalmente, falta de investimento na Educação e na desigualdade social. 

 

Um destes estudos é a tese de doutorado da economista Kalinca Léia Becker, pela USP (Universidade de São Paulo), que apontou que a cada investimento de 1% na educação reduz o índice da criminalidade em 0,01%.

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Você acredita que governo de MT retomará obras de asfalto da MT 130 em 2019 atá a Sete Placas?

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE