Paranatinga, 06 de Dezembro de 2019

Política

Medeiros afirma que Senado pode ser decisivo para definição

Publicado 18/05/2015


O senador José Medeiros, líder do PPS, afirmou que o Senado Federal pode ser decisivo na ajuda aos Estados quanto a definição do novo pacto federativo, que permitirá a retomada dos investimentos.

Nesse sentido, ele vê com bastante expectativa a reunião agendada pelo presidente Renan Calheiros com os 27 governadores, que acontece na próxima quarta-feira (20), no Congresso Nacional.

Para José Medeiros, chegou a hora dos governadores usarem o poder que têm e “agirem como um corpo unificado”.“Não tem mais como manter a situação atual. As prefeituras, por exemplo, cada vez têm mais obrigações e menos recursos repassados pelo Governo Federal”, afirmou.

O senador defende que o pacto federativo precisa ser rediscutido e os recursos serem disponibilizados de forma mais equânime entre as esferas federal, estadual e municipal.

“A União deve para o Estado de Mato Grosso, por exemplo, o repasse do fundo compensador da Lei Kandir, não realizado este ano. São R$ 450 milhões que nos ajudariam demais para as obras de infraestrutura”, disse.

O senador também defende novas pactuações em relação à liberação de recursos advindos de empréstimos obtidos pelos governos estaduais.

MIDIA NEWS

Publicidade Áudio

Enquete

Oque você mais deseja para o ano de 2020?

ALEGRIA

PAZ

FELICIDADE

PROSPERIDADE

SAÚDE

HUMANIDADE

RESPEITO

AMOR

DIGNIDADE

COMPAIXÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE