Paranatinga, 17 de Abril de 2021

Política

Mauro pede ajuda do Governo Federal para evitar falta de medicamentos

Publicado 19/03/2021 10:43:12


O governador Mauro Mendes (DEM) assinou um ofício em que pede a compra e controle mais forte sobre o estoque de medicamentos para intubação de pacientes com covid-19. Além de Mauro, outros 12 governadores assinam o ofício, que foi encaminhado ao ministro da Saúde, Eduardo Pauzello e ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo informações que constam no documento, os Estados possuem estoque baixo de medicamentos e os insumos podem acabar em até 20 dias.

Os governadores também reclamam do recebimento parcelado de medicamentos, além da dificuldade de compra direta por hospitais.

O coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, Wellington Dias (PT-PI), alguns municípios já sentem a falta de medicamentos, conforme acompanhamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Não foi informado no documento quais cidades estão com falta de remédios para o ‘kit intubação’.

Dias também destaca que, caso seja necessário, é preciso organizar a importação. “Para que a indústria brasileira também possa garantir as condições de atendimento emergencial. O objetivo é evitar um colapso no abastecimento de pelo menos 11 medicamentos, para que não haja um colapso dentro do colapso da rede hospitalar”, disse Dias.

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE