Paranatinga, 19 de Abril de 2019

Política

PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

Maluf quer disputar, mas admite resistência de aliados de Mendes

Publicado 18/10/2018 13:46:09


 

O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) afirmou que pretende disputar, pela segunda vez, a presidência da Assembleia Legislativa na eleição que ocorre em fevereiro do próximo ano.

 

Maluf foi presidente da Casa no biênio 2015/2016 e atualmente ocupa o cargo de primeiro secretário.

 

“Eu coloquei meu nome, mas isso é uma construção. Estou conversando com os deputados, mostrando minha plataforma. Se eu tiver adesão dos deputados a essa plataforma, poderei ser candidato”, disse o tucano.

 

Ele admite, no entanto, que pode encontrar resistência a seu projeto, especialmente entre aqueles parlamentares eleitos pela base do próximo governador Mauro Mendes (DEM).

 

 

Eu coloquei meu nome, mas isso é uma construção. Estou conversando com os deputados mostrando minha plataforma. Se eu tiver adesão dos deputados a essa plataforma, poderei ser candidato

“Acredito que posso encontrar resistência por ser do PSDB. É natural que os partidos vitoriosos se aglutinem. E é natural também que, com essa renovação tão expressiva, os novatos participem da Mesa. Acho que isso é uma realidade, deve acontecer”, afirmou Maluf.

 

Até o momento, já sinalizaram possibilidade de pleitear o comando do Legislativo o atual presidente Eduardo Botelho (DEM) e a deputada Janaina Riva (MDB).

 

Maluf disse que não está descartada a hipótese de compor com alguns desses nomes.

 

“Não vejo problema também em fazer composição com os que estão aí colocados: Botelho, Janaina. Todos são qualificados e têm a prerrogativa natural de colocarem seus nomes”, disse.

 

Reforma

 

Enquanto trabalha seu projeto, Guilherme Maluf diz que já está apresentando aos colegas – inclusive aos novatos – sua plataforma de Governo.

 

Uma das propostas dele para uma eventual gestão é uma reforma no regimento interno da Casa e também a realização de um concurso público.  

 

“Nesta nova gestão, se eu estiver à frente da Mesa, vou defender nessa plataforma um concurso público para o Legislativo. Quero trazer uma fundação de comunicação que abrigue nosso teatro, nossa rádio. Quero fazer uma reforma no Regimento Interno, para deixar muita clara a forma de composição das comissões na Casa, porque isso gera muito conflito”, exemplificou.

 

Não vejo problema também em fazer composição com os que estão aí colocados: Botelho, Janaina. Todos são qualificados

 

“Estou conversando com os eleitos, expondo minha plataforma e eles estão entendendo que realmente a gente precisa evoluir”, concluiu Maluf.

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE