Paranatinga, 25 de Abril de 2019

Política

CÂMARA E PREFEITURA

Lúdio: “Clima está acirrado; oposição deve ser propositiva”

Publicado 14/04/2019 23:08:55


O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou que o clima acirrado entre vereadores de oposição e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) traz malefícios à população.

 

Nos últimos dias, os embates entre prefeito e oposição se intensiticaram - sobretudo por conta dos problemas na saúde e pelo aluguel de um imóvel jamais usado pela Sec 300. Emanuel chegou classificar os opositores como “moleques e levianos”.

 

Lúdio conta que está acompanhando pouco a atuação dos vereadores de Cuiabá, no entanto avalia que a oposição ao Executivo deve ser “propositiva” e não apenas de enfrentamento.

 

“O que eu estou percebendo é que está muito acirrado esse tensionamento político em Cuiabá. E, quando o clima se acirra demais, eu não sei se isso é produtivo para a população”, disse o deputado.

 

 

O que eu estou percebendo é que está muito acirrado esse tensionamento político em Cuiabá. E, quando o clima se acirra demais, eu não sei se isso é produtivo para a população

“A oposição é necessária, e o Governo tem que ser sensível à oposição. Não pode querer patrolar. E o comportamento da oposição precisa ser um comportamento propositivo, que aponte o problema e dê soluções, principalmente”, complementou.

 

Lúdio foi vereador na Capital por oito anos (2004-2011) e nesse período fez oposição ao Executivo. Hoje, como deputado estadual, também ocupa a bancada de oposição ao governo de Mauro Mendes (DEM).

 

“Além de sistemática, fiz uma oposição propositiva e sempre busquei estabelecer uma relação de diálogo e respeito com a maioria que apoiava os prefeitos na Câmara, e o próprio Poder Executivo. Nós fizemos muitos enfrentamentos, um deles a respeito da privatização do saneamento, mas sempre em uma perspectiva propositiva e de diálogo”, relembra.

 

Integram a oposição de Emanuel na Câmara, os vereadores Diego Guimarães (PP), Felipe Wellaton (PV), Abílio Brunini (PSC), Dilemário Alencar (Pros) e Marcelo Bussiki (PSB).

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Prefeitura e Câmara de Paranatinga lança Consulta Pública - UNEMAT

ADMINISTRAÇÃO

AGRONOMIA

PEDAGOGIA

TURISMO

CIENCIA DA COMPUTAÇÃO

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

ENGENHARIA CIVIL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

ENGENHARIA ELÉTRICA

FISICA

JORNALISMO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

ARQUITETURA E URBANISMO

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

EDUCAÇÃO FÍSICA

ENGENHARIA DE ALIMENTOS AGROINDUSTRIAL

ENGENHARIA FLORESTAL

GEOGRAFIA

LETRAS

QUIMICA

SOCIOLOGIA

ZOOTECNIA

AGROECOLOGIA

ARTES VISUAIS

CIÊNCIAS

ENFERMAGEM

FILOSOFIA

HISTÓRIA

MATEMÁTICA

SISTEMAS

TEATRO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE