Paranatinga, 24 de Setembro de 2020

Política

CORRIDA PELO ALENCASTRO

Líder diz que Garcia será candidato e que DEM quer França em chapa

Publicado 14/09/2020 16:50:42


O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), afirmou que o ex-deputado federal Fábio Garcia será confirmado como candidato a prefeito de Cuiabá na convenção do Democratas, marcada para a tarde desta terça-feira (15).

 

Antes, porém, a sigla tenta convencer o ex-prefeito da Capital, Roberto França (Patriota), a ser vice na de Garcia. França é pré-candidato a prefeito e a convenção de seu partido está marcada para a data limite do evento, segundo a Justiça Eleitoral, que nesta quarta-feira (16).

 

“Eu tenho conversado com o Fábio Garcia e ele tem colocado que é pré-candidato e irá confirmar na convenção a sua candidatura. Nós estamos conversando com o Roberto França para buscarmos um entendimento”, disse ele em entrevista à TV Vila Real, nesta segunda-feira (14).

 

“É uma construção. Temos até o dia 16 para definir a composição e quais os partidos poderão vir somar. O DEM Nacional também tem interesse na disputa em Cuiabá”, acrescentou.

 

 

Nós estamos conversando com o Roberto França para buscarmos um entendimento

Segundo Dilmar, com França na chapa, a candidatura de Garcia ganhará força e ainda diminuirá a quantidade expressiva de candidatos ao Palácio Alencastro. Ao menos 8 nomes circulam para a disputa.

 

Na manhã desta segunda, a cúpula do DEM se reuniu na sede do Governo do Estado para tentar fechar a composição. Ao longo de todo o dia o grupo deve manter conversas.

 

“Nós estamos conversando para que não haja uma disputa entre DEM e Patriota. Que somem um ao outro para que possamos fazer um arco de aliança. O Roberto França já conversou com o governador Mauro Mendes e estamos conversando para entrar nesse entendimento”, afirmou.

 

Aliança com PSDB

 

Outra aliança que o grupo do governador Mauro Mendes tenta é com o PSDB. A sigla ainda não decidiu se lançará um nome na Capital, mas marcou a convenção também para terça-feira.

 

Segundo Dilmar, a intenção é oficializar o nome do ex-governador Júlio Campos (DEM) como primeiro suplente na chapa ao Senado de Nilson Leitão (PSDB), desde que os tucanos apoiem Garcia na Capital.

 

Ocorre que parte do tucanato quer apoiar a reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e outra parte quer lançar o empresário Dorileo Leal.

 

“Nós estamos pedindo uma retribuição do PSDB em vários municípios do Estado já que a convenção do DEM dará apoio à pré-candidatura do Nilson Leitão na majoritária. Não será diferente em Peixoto de Azevedo, Feliz Natal Pontal do Araguaia e outros vários municípios como aqui na Capital. Aqui nós também querermos o apoio do PSDB ao DEM”, disse Dilmar.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE