Paranatinga, 31 de Outubro de 2020

Política

PROGRAMA NA TV

Leitão defende incentivo fiscal e coronel cita combate à corrupção

Publicado 16/10/2020 14:38:35


AINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO

Ao todo, sete dos 11 candidatos ao Senado apresentaram novos programas eleitorais nesta sexta-feira (16): Nilson Leitão (PSDB), coronel Rúbia Fernanda (Patriota), Valdir Barranco (PT), Euclides Ribeiro (Avante), Procurador Mauro (Pros), Carlos Fávaro (PSD) e Pedro Taques (SD).

 

Enquanto Leitão apresentou propostas para estimular o crescimento das cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), Fernanda aproveitou seu curto tempo de propaganda para enfatizar que, no Senado, irá lutar contra a corrupção.

 

Os candidatos Elizeu Nascimento (DC), José Medeiros (Podemos); e Reinaldo Morais (PSC) reexibiram seus programas eleitorais. Já Feliciano Azuaga (Novo) não exibiu novamente.

 

Veja:

 

Nilson Leitão

 

O candidato Nilson Leitão afirmou que, se eleito, pretende ajudar as cidades com baixo IDH a crescerem por meio de benefícios a empresas que desejarem ali se instalar. Ele disse que pretende gerar empregos e oportunidades atraindo investimentos com iniciativa de redução da carga tributária a fim de estimular o crescimento destas cidades.

 

Leitão lembrou ter atuado para trazer progresso para o interior de Mato Grosso desde quando era deputado federal, em Brasília.

 

 

Eu já tenho uma lei que tramita na Câmara e que eu quero levar para o Senado

“Eu já tenho uma lei que tramita na Câmara e que eu quero levar para o Senado, na qual você incentiva empresas, indústrias, a se instalarem em municípios com menores IDH. Ele vai ter mais incentivo fiscal se instalando lá do que se instalando em um grande centro”.

 

Assim, ele pretende descentralizar a população que está concentrada, sobretudo, na Capital, onde há maior oferta de serviços. O intuito é de dar oportunidades aos habitantes nos locais em que moram, conforme o ex-deputado.

 

“Vocês podem ter certeza que vocês vão se orgulhar de mim. Podem ter certeza que eu vou subir naquela tribuna como eu subi no impeachment. Mas, agora, é muito melhor. Eu vou subir para construir”, concluiu.

 

Coronel Fernanda

 

A coronel Fernanda enalteceu o trabalho de combate à corrupção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que irá levantar essa bandeira no Senado.

 

"Durante a minha vida, trabalhei para prender os bandidos de rua. Hoje, quero combater a corrupção que rouba a merenda das crianças, os remédios da saúde pública, aquele que rouba a sua dignidade", afirmou.

 

Valdir Barranco

 

O candidato do PT apresentou propostas para a Educação no programa eleitoral desta manhã. 

 

 

Durante a minha vida, trabalhei para prender os bandidos de rua

"A educação é um dos pilares mais importantes da sociedade. O Braisl possui 77 milhões de jovens e adultos que ainda não concluíram a escolaridae obrigatória. NO Senado, vou garantir que as políticas públias estejam voltadas para apoiar a melhoria nas escolas, acesso a internet para todos os alunos, formação profissional, valorização e plano de carreira", disse.

 

Procurador Mauro

 

O candidato do Pros defendeu a redução das desigualdades sociais ao pedir o voto da população.

 

Pedro Taques

 

O ex-governador usou o seu curto tempo para ressaltar a experiência que teve no Senado. "Saber ouvir. Esses cabelos brancos nos ensinam isso", disse.

 

Carlos Fávaro 

 

O senador interino Carlos Fávaro, que tenta se manter no cargo que ocupa interinamente, falou da importância da eleição para o Senado e destacou o trabalho desenvoldido nos 150 dias de mandato. Ele ainda aproveitou para ressaltar ser do partido que apoia o Governo Jair Bolsonaro.

 

"Mato Grosso não precisa de um senador que vá brigar com o presidente da República", disse.

 

Euclides Ribeiro

 

O candidato do Avante aapresentou propostas para a Saúde.

 

Ele afirmou que, se eleito, irá lutar pelo fortalecimento do SUS, redução do tempo de espera por atendimento e oferta de mais especialidades médicas.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE