Paranatinga, 24 de Setembro de 2020

Política

VAGA AO SENADO

Júlio cita 5 cotados em pesquisa e admite compor como suplente

Publicado 05/02/2020 13:57:11


CAMILA RIBEIRO E CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

 

O ex-governador Julio Campos (DEM) afirmou que pesquisas internas feitas por seu grupo político apontam cinco nomes entre os mais bem avaliados para a eleição suplementar ao Senado, marcada para 26 de abril.

 

Além dele, aparecem no levantamento o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o ex-vice-governador Carlos Fávaro (DEM), o deputado federal Nelson Barbudo (PSL) e o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB).

 

Destes, três (Julio, Pivetta e Fávaro) integram o grupo político do governador Mauro Mendes (DEM) e poderiam, inclusive, compor uma chapa para a disputa que se avizinha.

 

 

Não sei se é possível [desses cinco bem avaliados] tirarmos um único nome, mas pelo menos dois ou três para poder ter uma eleição menos disputada e mais equilibrada

“As pesquisas internas que temos mostram que potencialmente temos cinco candidatos em situações bem favoráveis. Conversei e estou dialogando com todos os candidatos. Não é possível termos 17 candidatos para uma vaga”, disse Júlio.

 

“Não sei se é possível [desses cinco bem avaliados] tirarmos um único nome, mas pelo menos dois ou três para poder ter uma eleição menos disputada e mais equilibrada”, emendou o ex-governador.

 

Júlio – que foi um dos primeiros a manifestar interesse em pleitear a vaga aberta em razão da cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) – admitiu que pode recuar da ideia de ser cabeça de chapa.

 

Segundo ele, em uma disputa desta natureza não cabe qualquer tipo de “radicalismo” de eventuais candidatos.

 

“Não dá pra radicalizar: ‘só aceito se for meu nome’. Acho que o melhor para saber quem deve ser titular e quem devem ser os suplentes é o instituto da pesquisa. Uma pesquisa bem feita, profunda, por um instituto fora de Mato Grosso pode definir uma possível composição”, disse.

 

“Não há radicalismo. Somos bons amigos, bons companheiros. Então, não vejo nenhuma dificuldade em fazer uma prévia. E aí até as convenções definirmos os titulares e os dois suplentes”, concluiu Júlio.

 

 

Fonte: midianews

Publicidade Áudio

Enquete

Na sua opinião qual investimento é mais urgente para Paranatinga

CONCLUIR HOSPITAL MUNICIPAL

ASFALTAR BAIRROS

MELHORAR ILUMINAÇÃO

SINALIZAÇÃO DE TRANSITO E RUAS

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE