Paranatinga, 18 de Agosto de 2019

Política

ESPAÇO NO PARLAMENTO

Janaina, petistas e servidores se unem em bloco na Assembleia

Publicado 07/02/2019 10:32:33


 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) anunciou a formação de um bloco parlamentar independente com outros cinco deputados.

 

Denominado Resistência Democrática, o grupo é formado por parlamentares de oposição como o deputado Lúdio Cabral (PT) e Valdir Barranco (PT), Delegado Claudinei (PSL), João Batista (Pros) e Elizeu Nascimento (DC).

 

Janaina se declara como independente, pois na eleição para o Governo do Estado seu partido fez parte da coligação do governador Mauro Mendes (DEM). No entanto, a parlamentar apoiou publicamente o candidato derrotado Wellington Fagundes (PR), que é seu sogro.

 

Com a composição de mais de quatro parlamentares, o bloco consegue indicar nomes para a composição das comissões permanentes na Assembleia Legislativa – que avaliam os projetos da Casa de Leis.

 

Conforme comunicado, para integrar a comissão mais relevante da AL, a de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJR), será indicado o deputado Lúdio Cabral. 

 

Janaina Riva – que é vice-presidente da Casa - será indicada para compor Comissão Orçamentária.

 

Já para a Comissão de Educação, o indicado será o deputado Valdir Barranco. E para as comissões de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos, vão os deputados delegado Claudinei, João Batista e Elizeu Nascimento.

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso possuem 13 comissões permanentes e apenas o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM). não pode compor os quadros.

 

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Você aprova ou não? Vereadores de MT tentam mudar nome de Portão do Inferno para Portal Paraíso

SIM

NÃO

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE