Paranatinga, 22 de Março de 2019

Política

SECRETARIADO DE MENDES

Empresário, remanescentes de Taques e políticos integram staff

Publicado 01/01/2019 16:28:30


DA REDAÇÃO

 

Depois de receber a faixa de governador,  o democrata Mauro Mendes dará posse na tarde desta terça-feira (1º) ao seu secretariado. O evento acontece a partir das 18 horas na Fatec/Senai, na Avenida XV de Novembro, em Cuiabá.

 

Ao longo do mês de dezembro, Mendes anunciou os nomes daqueles que vão ajudá-lo a governar o Estado. Antes disso, no entanto, o democrata já havia determinado a redução de 24 para 15 o número de secretarias.

 

Entre os escolhidos para integrar a equipe, estão pessoas que já ocuparam cargos no seu staff à época em que era prefeito de Cuiabá e até mesmo dois nomes que atualmente fazem parte do governo Pedro Taques (PSDB) - Rogério Gallo (Fazenda) e Marioneide Angélica Kliemaschewsk (Educação).

 

O empresário Mauro Carvalho, amigo pessoal e tido como homem de confiança de Mendes, também aparece entre os integrantes do staff.

 

Mendes também não abriu mão de escolhas consideradas políticas como o deputado estadual Allan Kardec (PDT) para a pasta de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, além do atual secretário de Governo de Várzea Grande, César Miranda, que comandará a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Veja os secretários do governador Mauro Mendes:

 

O governador Mauro Mendes, que toma posse em 1º de janeiro

Fazenda - Rogério Gallo 

 

É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso.De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. É o atual secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso.

 

Cultura, Esporte e Lazer - Allan Kardec 

 

É deputado estadual reeleito e já atuou como vereador por Cuiabá. É graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), possui especialização em Gestão Educacional e mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO/UFMT).

 

Desenvolvimento Econômico - Cesar Miranda Lima 

 

É empresário. Atua como secretário de Governo de Várzea Grande e também foi secretário de Receita Fazendária e Saúde no mesmo município.

 

Gestão e Planejamento - Basílio Bezerra Guimarães dos Santos

 

César Miranda comandará a pasta de Desenvolvimento Econômico

É graduado em Ciências Contábeis. Já atuou como gerente financeiro na Polícia Judiciária Civil do Estado Mato Grosso, coordenador contábil e superintendente de Planejamento e Finanças da Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso e secretário adjunto de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e contador geral do Município de Cuiabá. Foi professor titular da disciplina de Finanças Públicas do curso de ciências contábeis das Faculdades Integradas Cândido Rondon. Desde 2017 exerce a função de Diretor Administrativo e Financeiro da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação, bem como a atividade de Perito em Cálculos Extrajudiciais . Também foi secretário adjunto Executivo da Secretaria de Estado de Fazenda.

 

Trabalho e Assistência Social - Rosamaria Ferreira de Carvalho

 

É graduada em Pedagogia e habilitada para o magistério de Filosofia e Sociologia pela UFMT, com duas Pós-graduações: Educação em Saúde Pública e Supervisão Escolar. Atuou como professora nos colégios CIE de Rondonópolis (MT) e Rui Barbosa de Campestre (MG); assessora pedagógica na APAE do município de Campestre (MG) e por dez anos foi Superintendente de Qualificação Profissional da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), entre os anos de 2003 até 2013. Em 2013, foi convidada pela ex-primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, para assumir a coordenação do Programa Siminina, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, ficando à frente das ações até o final do ano de 2016.

 

Meio Ambiente - Mauren Lazaretti

 

É advogada, presidiu a Comissão de Direito Ambiental da OAB-MT e foi ex-secretária adjunta de Meio Ambiente do Estado.

 

Emerson Hayashida, escolhido para a Controladoria Geral do Estado

Controladoria Geral do Estado - Emerson Hayashida 

 

Formado em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Público e Gestão Pública. Na CGE, já atuou como coordenador de Auditoria; superintendente de Auditoria e Controle Interno; secretário adjunto de Auditoria; secretário adjunto de Corregedoria Geral; superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle Interno; superintendente de Auditoria e Controle em Aquisições e Apoio Logístico; superintendente de Auditoria Especial e atualmente exerce o cargo de superintendente de Controle em Aquisições e Transferências.

 

Educação - Marioneide Kliemaschewsk 

É graduada em pedagogia, administração de empresas e economia, pós-graduada em recursos humanos e gestão escolar, é servidora efetiva da rede municipal de educação há 29 anos, onde atuou como professora do ensino fundamental. Marioneide Kliemaschewsk atuou também como diretora da Escola Municipal de Educação Básica José Torquato da Silva, localizada no bairro Parque Residencial Coxipó, por 13 anos, e foi secretária municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá.

 

Saúde - Gilberto Figueiredo

 

Professor, vereador na Capital e foi secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá.

 

Casa Civil - Mauro Carvalho 

 

É empresário. Natural de Bauru (SP), se mudou para Mato Grosso há quase 40 anos para trabalhar como trainee na fábrica da Coca-Cola. Em 1989, criou sua própria revendedora de bebidas, que hoje opera em várias cidades de Mato Grosso e do Brasil. Também atua no ramo de energia.

 

Infraestrutura - Marcelo Oliveira 

Engenheiro. Atuou como secretário de Obras de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes, foi secretário adjunto de Infraestrutura na extinta Secopa e foi secretário de Obras no governo Dante de Oliveira e na gestão de Roberto França em Cuiabá.

 

Segurança - Alexandre Bustamante 

 

É agente da Polícia Federal, advogado, formado em Direito na Universidade Federal de Mato Grosso. Possui especialização em Inteligência em Segurança Pública pela faculdade de Administração da UFMT. Trabalhou 30 anos no Departamento de Polícia Federal. Prestou serviços por sete anos na Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso, exercendo as funções de secretário adjunto de Inteligência e secretário de Estado de Segurança Pública, inclusive durante a Copa do Mundo de 2014. Atualmente é diretor presidente da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá.

 

Casa Militar - Eduardo Henrique 
 

Tenente-coronel. Já trabalhou na Casa Militar na gestão do ex-governador Blairo Maggi e chefiou o Comando Regional de Juína. Também coordenou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp) e foi secretário municipal de Ordem Pública na Prefeitura de Cuiabá na gestão de Mauro Mendes.  O militar ainda comandou a segurança do governador eleito durante a campanha eleitoral.

 

 Ciência, Tecnologia e Inovação - Nilton Borgatto 

Foi secretário municipal em Porto Esperidião de 2001 a 2008 e foi prefeito de Glória D'Oeste de 2009 a 2016. Foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde de 2009 a 2012, além de assessor especial da Vice Governadoria na gestão Pedro Taques.

 

Silvano Amaral foi escolhido para Agricultura Familiar

Procuradoria Geral do Estado - Francisco de Assis da Silva Lopes

 

É formado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino, de Presidente Prudente (SP). Vive em Cuiabá há 30 anos e atua desde 2002 na Procuradoria Geral do Estado.

 

Agricultura Familiar - Silvano Amaral 

É deputado estadual. Na Assembleia, é membro titular da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CEFAEO), membro também das comissões de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto; Saúde Previdência e Assistência Social; Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e de Regularização Fundiária e Indústria, Comércio e Turismo. Também foi secretário de Finanças e de Governo em Sinop.

 

 

Fonte: Mídia News

Publicidade Áudio

Enquete

Até o momento qual a sua avaliação sobre a gestão de Mauro Mendes?

ÓTIMA

BOA

RUIM

PÉSSIMA

Anuncios

CURTA NOSSA FAN PAGE